Feirão de Empregos reúne mais de 200 oportunidades através do site da entidade e CDL Jovem

08/08/2022

A CDL Jovem de Concórdia, com o apoio da CDL Concórdia através do time do comercial esteve participando no sábado (06/08), do Feirão de Empregos e Cidadania da cidade. A ação que foi realizada na Rua Coberta durante todo o dia contou com diversos parceiros como: Prefeitura de Concórdia, Sest/Senat, Sesc, Rotary, Senac, ACIC, Rádio Aliança FM, e FIESC.

De acordo com o coordenador da Jovem, Gabriel Bampi, somente na plataforma de cadastros de vagas da CDL o site CDL Empregos são mais de 200 vagas disponíveis em diferentes áreas somente na cidade. “Promovemos juntos com as entidades e instituições um momento de empregabilidade, também tivemos a oportunidade de conversar com muitos jovens em busca da primeira oportunidade do mercado de trabalho. Concórdia possui centenas de vagas de trabalho, e entendemos que podemos ajudar na colocação destas pessoas que as vezes não sabem direito qual o caminho que devem seguir. Somente no nosso site são várias vagas que se encaixam a esses profissionais. Esperamos ter somado e avançado com o feirão”.

A diretora de capacitação profissional e membro da Jovem, Fabiana Ampeze, explica que a recomendação foi com que com candidatos levassem currículo atualizado e documentos pessoais. “Conversamos e recebemos diversos perfis de vagas, muitas se enquadram aos cadastros dos empresários no site CDL Empregos. Vamos continuar com o segundo passo de fazer a ponte entre profissionais interessados em trabalhar e as empresas que precisam de funcionários”.

Para participar os candidatos compareceram no ponto de apoio, na qual preencheram um formulário para triagem que encaminhará o candidato para a vaga de emprego selecionada. Após os currículos serão direcionados para as empresas, fazendo essa interligação dos interessados com quem busca contratar.