CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

FENAL reforça gastronomia de excelência da cidade com grande público

31/07/2022

E o final de semana foi de comemorações em Concórdia em função do aniversário de 88 anos celebrado na sexta-feira (29/07). No domingo (31), o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, esteve prestigiando mais um grande evento da cidade, a Festa Nacional do Leitão Assado a Fenal.

A Fenal é marcada pelo tradicional concurso gastronômico que neste ano reúne cerca de 256 participantes. Na qual foram premiados em dinheiro os três melhores colocados em cada uma das categorias: Leitão em pedaços - assado no espeto; Leitão à Concórdia – assado inteiro na churrasqueira; Leitão inteiro – assado no forno. Como forma de agradecimento pelo empenho das equipes, todas foram premiadas com um Kit Institucional da festa.

Sabino participou como um dos 30 degustadores do concurso, e disse estar surpreso com a qualidade dos pratos. “Domingo de comida de qualidade através da carne suína, e também de diversão após quase três anos sem essa tradicional festa da nossa Concórdia a Fenal. Todos os pratos estavam maravilhosos e foram preparados com muito carinho, uma festa de incentivo da carne suína e visibilidade para a cidade. A CDL não poderia deixar de participar deste momento de retomada, e ainda de parabenizar o poder público pelos eventos que marcaram a semana de aniversário”.

A 35ª edição contou ainda com a participação do Chef Nacional, Carlos Bertolazzi, que foi um dos jurados. Além de provar as delícias a base da carne suína Bertolazzi interagiu com os participantes. A festa que acontece no Parque de Exposições também foi marcada por sorrisos, e música de qualidade com diversas atrações artísticas. De acordo com os organizadores passaram pelo Parque durante o domingo cerca de 15 mil pessoas.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia