CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Concórdia celebra 88 anos e retorna com tradicional corte do bolo e mortadela gigantes

29/07/2022

O presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, e o diretor de eventos, Heldemar Maciel, estiveram prestigiando na tarde desta sexta-feira (29/07), o evento em comemoração do aniversário de 88 anos de Concórdia. O corte do tradicional bolo e mortadela do tamanho dos anos celebrados, reuniu milhares de pessoas na Rua Coberta em frente à Prefeitura de Concórdia.

As delícias culinárias para degustação fazem parte de uma tradição da cidade, em especial a mortadela gigante de quase duas toneladas uma doação da empresa de alimentos multinacional com sede na cidade a BRF . O prefeito, Rogério Pacheco, agradeceu a presença do público e destacou a felicidade de retornar com o evento no presencial após dois anos 2020 e 2021 em função das restrições da pandemia. “Orgulho desta cidade acolhedora, com ótimos índices econômicos e de qualidade de vida, tudo graças ao trabalho das pessoas que vivem e acreditam nesta cidade”.

Sabino destaca o retorno da festa no presencial após quase três anos sem eventos deste porte, com o tradicional bolo e mortadela gigante marca da cidade. “A mortadela é um alimento muito consumido, e faz parte da história do município através da Sadia. Hoje devemos comemorar o desenvolvimento da cidade mesmo diante de momentos difíceis, na qual o mundo passou nos últimos anos. É importante ainda destacamos a manutenção das nossas tradições, e o envolvimento da comunidade que aprova o evento”.

Após o corte das duas delícias a gastronomia continua em destaque com o Festival Food Truck, no sábado (30), a programação será especial para a família e crianças na Rua Coberta. As festividades serão finalizadas no domingo (31), com a tradicional Festa Nacional do Leitão Assado (Fenal), com a competição culinária que nesta 35ª edição conta com a participação do chef Carlos Bertolazzi que inclusive é apresentador de TV e faz parte do programa da Eliana do SBT.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia