Lojistas de Concórdia apostam em 6,1% de acréscimo nas vendas de Dia dos Pais

27/07/2022

De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), e CDL Concórdia com 23 empresas associadas, a expectativa dos consultados é de acréscimo nas vendas para o Dia dos Pais em 6,1% em comparação com o ano anterior.

O levantamento também aponta otimismo nas vendas com todos os empreendedores, que esperam fechar o período com números superiores da edição anterior. Para 56,5% o aumento deve ultrapassar o patamar de 6%, para 34,8% a elevação deve ficar entre 4,1% e 6%, já 8,7% apostam em 2,1% atingindo a casa máxima de 4%.

Em relação ao ticket médio para 43,5% ficará entre R$151,00 até R$170,00. Para 39,1% o valor gasto em média com o presente ou mimo do papai será de R$101,00 até R$150,00.

Na lista dos itens mais procurados, os considerados de desejos para presentear ênfase para as roupas e calçados com 47,8%, os itens de beleza como perfumes e cosméticos ficam com 26,1%, seguidos dos acessórios como cintos, carteiras e bonés com 21,7%.

Quanto à forma de pagamento escolhida pelos consumidores, os empresários acreditam que será o cartão de débito para 47,8%, cartão de crédito 38,8%, crediário para 8,7%, seguidos de pix e pagamento em dinheiro.

E para atrair ainda mais a atenção dos consumidores dos mais diferentes perfis, todos os consultados sinalizaram realizar promoções exclusivas dos Pais, inclusive com a campanha da CDL: Você merece, Paizão! O presente do seu maior parceiro está no comércio local.

DIA D: para atender melhor os consumidores nos sábados 6 e 13 véspera de comemoração será de atendimento exclusivo até às 17h.