De acordo com Levantamento da CDL Concórdia com 66 empresários, o Dia das Mães no varejo da cidade foi de acréscimo. Para 44,9% o aumento nas vendas no período em comparação com o ano anterior foi de 5,2%. Já para 28% a elevação ficou entre 5 até 10%, 18,4% dos consultados acreditam em vendas superiores a 10%.
Em relação aos itens mais procurados para surpreender essa pessoa tão importante no domingo, evidência para os itens de vestuário, seguidos dos acessórios, e calçados. Produtos de joalherias como anéis, relógios, pulseiras e colares, também tiveram grande saída. Os itens ligados à área da beleza como perfumes, maquiagens, e cremes, igualmente estavam na lista.
Quando perguntados sobre o ticket médio, 75,7% dos consultados sinalizaram gastos entre R$100,00 até R$250,00. E sobre a forma de pagamento, destaque para o uso do cartão de crédito 54,5%, seguido do pagamento parcelado para 21,2%, e 16,7% no cartão de débito.
Para o presidente da CDL, Gabriel Sabino, os números foram satisfatórios. “Essa é a segunda melhor data do calendário do varejo brasileiro, nossos lojistas se prepararam para o período e o resultado foi além da expectativa. Entendemos que estamos nos recuperando, e datas como essa são importantes instrumentos de relacionamento com os clientes, e claro elevação dos negócios”.
Na comparação com 2020 ano que iniciou a pandemia, e 2021, os índices apontam boas perspectivas para os próximos meses. “Acreditamos também que o bom resultado registrado na data também serve de termômetro para as próximas, como Dia dos Namorados, celebrada no dia 12 de junho, e após as datas fortes do segundo semestre como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, e claro a melhor de todas o Natal. Esperamos meses de maior movimentação, e de ajustes nas contas das empresas”, avalia ainda Sabino.
Com a finalidade de estimular mais as vendas nas últimas duas semanas, a entidade da mesma forma reforça a promoção da Campanha: Retribua o amor, presenteie! Além das ações nos DIA D, atraindo, e envolvendo os consumidores, gerando assim movimentação nos estabelecimentos em horários bem especiais.
Em relação aos itens mais procurados para surpreender essa pessoa tão importante no domingo, evidência para os itens de vestuário, seguidos dos acessórios, e calçados. Produtos de joalherias como anéis, relógios, pulseiras e colares, também tiveram grande saída. Os itens ligados à área da beleza como perfumes, maquiagens, e cremes, igualmente estavam na lista.
Quando perguntados sobre o ticket médio, 75,7% dos consultados sinalizaram gastos entre R$100,00 até R$250,00. E sobre a forma de pagamento, destaque para o uso do cartão de crédito 54,5%, seguido do pagamento parcelado para 21,2%, e 16,7% no cartão de débito.
Para o presidente da CDL, Gabriel Sabino, os números foram satisfatórios. “Essa é a segunda melhor data do calendário do varejo brasileiro, nossos lojistas se prepararam para o período e o resultado foi além da expectativa. Entendemos que estamos nos recuperando, e datas como essa são importantes instrumentos de relacionamento com os clientes, e claro elevação dos negócios”.
Na comparação com 2020 ano que iniciou a pandemia, e 2021, os índices apontam boas perspectivas para os próximos meses. “Acreditamos também que o bom resultado registrado na data também serve de termômetro para as próximas, como Dia dos Namorados, celebrada no dia 12 de junho, e após as datas fortes do segundo semestre como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, e claro a melhor de todas o Natal. Esperamos meses de maior movimentação, e de ajustes nas contas das empresas”, avalia ainda Sabino.
Com a finalidade de estimular mais as vendas nas últimas duas semanas, a entidade da mesma forma reforça a promoção da Campanha: Retribua o amor, presenteie! Além das ações nos DIA D, atraindo, e envolvendo os consumidores, gerando assim movimentação nos estabelecimentos em horários bem especiais.
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia