De acordo com Levantamento aplicado pela CDL Concórdia com 43 empresas associadas, 69,8% sinalizaram que o período da Páscoa neste ano, foi de elevação em comparação com o ano anterior. Para 34,9% acreditam em acréscimo de 5,8%, 18% acima de 10%, e para 16% as vendas chegaram aos 5%. Também existe uma parcela que não sinaliza incremento nas vendas, e sim acredita que ficaram no mesmo patamar de 2021 em 3%.
Na lista dos itens mais procurados para quem não deixou presentear, ênfase para os doces variados como caixa de bombom, barra de chocolate, e tradicionais Ovos de Páscoa, seguidos de bebidas, acessórios e brinquedos.
Ainda o que indica o Levantamento para 50% o valor gasto ficou entre R$50 a R$100, e R$100 até R$250. Na forma de pagamento 80% sinalizam preferência no pagamento pelo cartão de crédito ou débito, seguidos pelo crediário, e dinheiro.
“As lojas físicas da nossa cidade foram importantes canais de vendas para os consumidores, que inclusive movimentaram as lojas nos dois DIA D de compras, nos sábados 9 e 16 com atendimento até mais tarde. Este foi o melhor resultado da data mais doce do ano desde o início da pandemia. Em 2020 infelizmente com os estabelecimentos fechados por conta da primeira e grande onda da Covid-19 quase todas as empresas tiveram prejuízos, 2021 uma leve recuperação com menos restrições, e felizmente agora sentimos a retomada e boas energias para meses que acreditamos ser de bom movimento nas lojas”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.
A entidade ainda revela que 93% dos empresários acreditam em elevação superior a 10% para o Dia das Mães, comemoração do primeiro domingo de maio (08), e a segunda melhor data do varejo brasileiro, perdendo apenas pelo Natal. “A proximidade do Dia das Mães é sempre um grande evento para o varejo do país, e por aqui não está diferente. Lojistas dos mais diversos segmentos já pensam na estratégia de envolver mais os clientes. O período da mesma forma é marcado por sentimentos bons, afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes”, pontua um dos diretores de campanhas de vendas, Vanderlei Dal Zot.
Na lista dos itens mais procurados para quem não deixou presentear, ênfase para os doces variados como caixa de bombom, barra de chocolate, e tradicionais Ovos de Páscoa, seguidos de bebidas, acessórios e brinquedos.
Ainda o que indica o Levantamento para 50% o valor gasto ficou entre R$50 a R$100, e R$100 até R$250. Na forma de pagamento 80% sinalizam preferência no pagamento pelo cartão de crédito ou débito, seguidos pelo crediário, e dinheiro.
“As lojas físicas da nossa cidade foram importantes canais de vendas para os consumidores, que inclusive movimentaram as lojas nos dois DIA D de compras, nos sábados 9 e 16 com atendimento até mais tarde. Este foi o melhor resultado da data mais doce do ano desde o início da pandemia. Em 2020 infelizmente com os estabelecimentos fechados por conta da primeira e grande onda da Covid-19 quase todas as empresas tiveram prejuízos, 2021 uma leve recuperação com menos restrições, e felizmente agora sentimos a retomada e boas energias para meses que acreditamos ser de bom movimento nas lojas”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.
A entidade ainda revela que 93% dos empresários acreditam em elevação superior a 10% para o Dia das Mães, comemoração do primeiro domingo de maio (08), e a segunda melhor data do varejo brasileiro, perdendo apenas pelo Natal. “A proximidade do Dia das Mães é sempre um grande evento para o varejo do país, e por aqui não está diferente. Lojistas dos mais diversos segmentos já pensam na estratégia de envolver mais os clientes. O período da mesma forma é marcado por sentimentos bons, afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes”, pontua um dos diretores de campanhas de vendas, Vanderlei Dal Zot.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia