Data mais doce do ano foi de aumento de 5,8% nas vendas em Concórdia

20/04/2022

De acordo com Levantamento aplicado pela CDL Concórdia com 43 empresas associadas, 69,8% sinalizaram que o período da Páscoa neste ano, foi de elevação em comparação com o ano anterior. Para 34,9% acreditam em acréscimo de 5,8%, 18% acima de 10%, e para 16% as vendas chegaram aos 5%. Também existe uma parcela que não sinaliza incremento nas vendas, e sim acredita que ficaram no mesmo patamar de 2021 em 3%.

Na lista dos itens mais procurados para quem não deixou presentear, ênfase para os doces variados como caixa de bombom, barra de chocolate, e tradicionais Ovos de Páscoa, seguidos de bebidas, acessórios e brinquedos.

Ainda o que indica o Levantamento para 50% o valor gasto ficou entre R$50 a R$100, e R$100 até R$250. Na forma de pagamento 80% sinalizam preferência no pagamento pelo cartão de crédito ou débito, seguidos pelo crediário, e dinheiro.

“As lojas físicas da nossa cidade foram importantes canais de vendas para os consumidores, que inclusive movimentaram as lojas nos dois DIA D de compras, nos sábados 9 e 16 com atendimento até mais tarde. Este foi o melhor resultado da data mais doce do ano desde o início da pandemia. Em 2020 infelizmente com os estabelecimentos fechados por conta da primeira e grande onda da Covid-19 quase todas as empresas tiveram prejuízos, 2021 uma leve recuperação com menos restrições, e felizmente agora sentimos a retomada e boas energias para meses que acreditamos ser de bom movimento nas lojas”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.

A entidade ainda revela que 93% dos empresários acreditam em elevação superior a 10% para o Dia das Mães, comemoração do primeiro domingo de maio (08), e a segunda melhor data do varejo brasileiro, perdendo apenas pelo Natal. “A proximidade do Dia das Mães é sempre um grande evento para o varejo do país, e por aqui não está diferente. Lojistas dos mais diversos segmentos já pensam na estratégia de envolver mais os clientes. O período da mesma forma é marcado por sentimentos bons, afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes”, pontua um dos diretores de campanhas de vendas, Vanderlei Dal Zot.