Circuito Gastronômico inicia oficialmente com Lançamento especial no Calçadão

16/04/2022

O final de tarde de quinta-feira (14/04), véspera de feriado em Concórdia foi marcado pelo Lançamento da 2ª edição do Circuito Gastronômico de Concórdia. O projeto que visa estimular a retomada de grandes eventos, unindo os setores como de turismo, gastronomia e lazer iniciou na quinta-feira e segue até o dia 8 de maio, domingo Dia das Mães com a participação e 20 estabelecimentos.

O Lançamento que foi realizado no novo Calçadão, reuniu autoridades, membros das empresas envolvidas, parceiros, patrocinadores, e comunidade interessada na iniciativa. Durante o Lançamento os convidados foram recepcionados com música italiana com a Associação Filó Talian e Cia Musical, além de degustação de vinhos artesanais da Di Tre.

As delícias culinárias desta vez serão típicas da Itália, base da formação da gastronomia do município, assim como foi com a Alemã na qual foi prestigiada na 1ª etapa em novembro do ano anterior, em 2021 estiveram envolvidos 12 estabelecimentos.

A CDL Concórdia faz parte da realização da 2ª edição, pois entende a pertinência da união das entidades, com um dos setores mais afetados pela pandemia, responsável por grande movimentação da economia local. “Estamos empolgados com mais uma edição. A iniciativa tem sido aprovada pelo público que prestigia as delícias culinárias. O acréscimo no número de participantes também reforça o sucesso da iniciativa que iniciou no ano passado. Vamos com tudo promover mais um grande evento e assim ajudarmos a movimentar o setor da gastronomia”, comenta o presidente da CDL, Gabriel Sabino.

O Circuito é uma realização do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, da CDL Concórdia e ACIC, e conta com o apoio da Prefeitura de Concórdia. Patrocinam o evento a Di Ter Vinhos artesanais e a Crecerto. De acordo com o Prefeito de Concórdia, Rogério Pachecco, este já é um evento consolidado no calendário do município, e enfatizou o trabalho desenvolvido pela CDL. “Agradecemos o empenho da CDL que vem auxiliando o projeto em diversos aspectos, uma entidade realmente atuante e que faz a diferença. Estamos assim como a entidade, valorizando quem empreende na cidade e gera nossa economia”.

O presidente do Águas do Alto Uruguai Catarinense Convention Vistories Beaur, Valdecir Giotto, agradeceu o empenho das entidades e falou da pertinência do trabalho em conjunto. “Serão 20 pratos diferenciados, e todos que consumirem um prato, estarão concorrendo a um jantar no Paiol dos Pellizzaro, e para quem consumir quatro pratos em lugares diferentes vão ganhar um avental lindo e personalizado.

ASSISTA COMO FOI O LANÇAMENTO:

Confira a Lista das 20 empresas - acesse para saber mais dos cardápios http://www.concordia.circuitogastronomico.com.br/
1. Casa do Matel
2. Restaurante da ABC