Levantamento aponta otimismo para as vendas de Páscoa também em Concórdia

29/03/2022

De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), e a CDL Concórdia lojistas do Oeste catarinense estão otimistas com as vendas da data mais doce do ano, a Páscoa.

Para 65% dos 26 empreendedores consultados de Concórdia, as vendas de Páscoa, data celebrada no terceiro domingo de abril (17/04), serão de acréscimo em comparação com o ano anterior. Para 42% a ampliação do resultado dos negócios chegará a 3%, para 30% acima de 6%, e 20% apostam em elevação de 4 até 6%.

Em relação ao tíquete médio 23% sinalizam gastos entre R$51,00 até R$100,00. Na forma de pagamento ambos com 38% estão as opções através de cartão de débito ou crédito, seguidos de 19% pelo sistema de crediário, e 3% em dinheiro.
Na lista dos itens com maior saída, todos acreditam em grande procura pelos tradicionais Ovos de Páscoa e chocolates diversos. Perguntados sobre o público que será presenteado, destaque para os filhos com 69% e netos com 15%.

No Estado 63% dos consultados também acreditam que a Páscoa de 2022 será superior do ano passado, trazendo sentimento de energia e esperança de retomada na economia logo no primeiro semestre. A consulta do sistema foi aplicada com 400 empresas associadas do movimento lojista e empresarial com maior potencial de consumo.

A CDL Concórdia explica que a Páscoa é a data que abre o calendário de grandes datas comemorativas do varejo, e que possui grande apelo comercial em diversos setores. Ênfase claro para o de alimentação, assim como de decoração. “A data gera sempre oportunidades de crescimento nas vendas, não apenas para as empresas ligadas ao ramo alimentício, do mesmo modo como de vestuário, calçados, acessórios e brinquedos. Perfumaria, livrarias, e enfeites ligados a celebração também movimentam os estabelecimentos, que para isso apostam em promoções”, comenta um dos diretores de Campanha de Vendas, Vanderlei Dal Zot.

A entidade buscando incentivar a data e ajudar os associados, oferece uma campanha completa de páscoa: É tempo de celebrar a vida, comemorar, presentear, sorrir e sentir! Renovar os laços e abraçar o presente com positividade, que está disponível sem custos no site www.cdlconcordia.com.br no link de Campanhas.

ASSISTA: