O comércio brasileiro está empolgado com a Black Friday 2021 mais conhecida como a sexta-feira negra de grandes descontos. Em Concórdia, no Oeste catarinense a campanha de fomento as vendas também é de de otimismo, por isso na sexta-feira (26/11), as lojas estarão atendendo até mais tarde às 22h.
Presente no Brasil desde 2010, a Black Friday se tornou uma data de grandes proporções e significados para o varejo nacional. De um dia promocional para liquidação de estoques, ela passou a ampliar seu marco temporal e, a “sexta-feira” que dá o seu nome, se transformou em uma sequência de ofertas, pré-ofertas e extensões de promoções que ocupa todo o mês de novembro. Por representar um peso significativo no faturamento anual do comércio, a Black Friday é aguardada com ansiedade pelo setor varejista e é natural que todo comerciante fique atento aos fatores que podem influenciar o desempenho de suas vendas, como por exemplo a situação econômica do país, que vem apresentando alta de juros e inflação de dois dígitos.
No entanto, é consenso que existe um clima de otimismo em relação às vendas deste ano, muito por conta o comércio eletrônico. Algo semelhante ao que aconteceu em 2020, quando as atenções estavam voltadas para a pandemia da Covid-19. A expectativa não era das melhores, mas as restrições acabaram tendo um efeito positivo. O isolamento social fez com que as vendas online disparassem. O resultado foi um crescimento de 68% desta modalidade de vendas.
“Apesar da Black ser muito forte no comércio online, em Concórdia a Black é sempre uma das campanhas mais expressivas do ano. Trabalhamos a ideia desde 2015 e já consolidamos a promoção no nosso calendário, trazendo mais uma oportunidade de negócios expressivos aos empresários, que aos poucos estão se recuperando dos efeitos da pandemia”, avalia um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.
Após a Black a CDL entra com tudo com uma campanha linda de Natal. Os materiais serão disponibilizados gratuitamente aos associados. Além disso, a entidade ao lado do Sindilojas está apresentando a sugestão de horários de atendimento até mais tarde no período.
Presente no Brasil desde 2010, a Black Friday se tornou uma data de grandes proporções e significados para o varejo nacional. De um dia promocional para liquidação de estoques, ela passou a ampliar seu marco temporal e, a “sexta-feira” que dá o seu nome, se transformou em uma sequência de ofertas, pré-ofertas e extensões de promoções que ocupa todo o mês de novembro. Por representar um peso significativo no faturamento anual do comércio, a Black Friday é aguardada com ansiedade pelo setor varejista e é natural que todo comerciante fique atento aos fatores que podem influenciar o desempenho de suas vendas, como por exemplo a situação econômica do país, que vem apresentando alta de juros e inflação de dois dígitos.
No entanto, é consenso que existe um clima de otimismo em relação às vendas deste ano, muito por conta o comércio eletrônico. Algo semelhante ao que aconteceu em 2020, quando as atenções estavam voltadas para a pandemia da Covid-19. A expectativa não era das melhores, mas as restrições acabaram tendo um efeito positivo. O isolamento social fez com que as vendas online disparassem. O resultado foi um crescimento de 68% desta modalidade de vendas.
“Apesar da Black ser muito forte no comércio online, em Concórdia a Black é sempre uma das campanhas mais expressivas do ano. Trabalhamos a ideia desde 2015 e já consolidamos a promoção no nosso calendário, trazendo mais uma oportunidade de negócios expressivos aos empresários, que aos poucos estão se recuperando dos efeitos da pandemia”, avalia um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.
Após a Black a CDL entra com tudo com uma campanha linda de Natal. Os materiais serão disponibilizados gratuitamente aos associados. Além disso, a entidade ao lado do Sindilojas está apresentando a sugestão de horários de atendimento até mais tarde no período.
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia