Brasileira BRF que nasceu em Concórdia está entre os melhores empregadores do mundo

15/10/2021

A atenção à força de trabalho colocou a empresa de alimentos BRF, que nasceu em Concórdia, no oeste de Santa Catarina, na lista anual dos Melhores Empregadores do Mundo.

A Forbes fez uma parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista para compilar a pesquisa. São 150.000 trabalhadores em tempo integral e parcial em 58 países que trabalham para empresas e instituições multinacionais. Os participantes do levantamento foram solicitados a avaliar a sua disposição de recomendar seus próprios empregadores a amigos e familiares. Eles também avaliaram outros empregadores em seus respectivos setores que se destacaram positiva ou negativamente.

A lista é composta por 750 empresas que receberam as maiores pontuações e, entre elas, estão as brasileiras BRF, na 416º posição, o Bradesco, que ocupa o 579º lugar, e a Braskem, em 586º lugar.

A escassez de mão de obra nos últimos meses levou os empregadores a oferecer pacotes de remuneração mais competitivos em um esforço para atrair e reter trabalhadores. Figurar no ranking das melhores empregadoras do mundo nos enche de orgulho e é indicativo do cuidado genuíno que temos com os nossos mais de 100 mil colaboradores. Propiciamos um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e motivador para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossa gente”, comenta Weliton Shalabi, Head Global Talent Acquisition e Transformação Digital do RH da BRF.

Para o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, a BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é motivo de orgulho para a cidade com cerca de 74 mil habitantes. “A Sadia hoje BRF nasceu aqui, foi desta cidade que se tornou uma grande potência. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa é lembrada no levantamento, o que reforça o comprometimento dos líderes com os colaboradores”.

Além desse reconhecimento, a Companhia também foi considerada uma das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking do site de empregos Indeed. A seleção teve como base na experiência geral de funcionários e ex-funcionários deixadas nas avaliações das páginas das empresas no Indeed entre maio de 2019 e maio de 2021.

Com informações da Forbes