Levantamento de Dia das Crianças aponta 5% de acréscimo nas vendas em Concórdia

15/10/2021

Segundo levantamento da CDL Concórdia, com 23 empresas associadas o Dia das Crianças comemorado na terça-feira (12/10), foi de bons resultados para o varejo. De acordo com 43% dos consultados o acréscimo nas vendas foi de até 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Sobre os produtos queridinhos, no topo da lista estão os brinquedos e jogos 47%, seguidos de vestuário e calçados com 37%, eletroeletrônicos, chocolates, e os artigos esportivos também fizeram sucesso com as crianças e adolescentes.

Em relação ao ticket médio para 52% das empresas sinalizaram interesse dos consumidores por itens que ficaram em torno de R$50,00 até R$100,00. Sobre a forma de pagamento mais utilizada para garantir o presente dos pequenos, ênfase para o pagamento no cartão de crédito com 73%, à vista no cartão de débito 65%, seguidos do sistema de crediário e em dinheiro.

Para o presidente da entidade, Gabriel Sabino, a data sinaliza a retomada para o varejo. “Há muitas projeções otimistas para as próximas datas, esperamos efetivamente que as empresas finalizem 2021 com bons negócios. A retomada das atividades, em especial dos eventos presenciais e a vacina quase que completa para a população traz esperança ao setor. Acreditamos em compensação das perdas em tempos de isolamento e pandemia”.

A entidade entende que a maior movimentação foi no último sábado (09), que antecipou a data, com o atendimento nas lojas até mais tarde. “Continuamos apostando em novos formatos e na promoção do DIA D. Muitas pessoas preferem comprar no sábado até mais tarde, pela tranquilidade e tempo para pesquisar. A ideia é essa de comodidade e que os consumidores comprem com mais tempo, aproveitando ainda para circular por mais lojas e pela cidade que está cada dia mais linda”, enfatiza Sabino.

Para ajudar as empresas a CDL vem apostando em novas possiblidades de campanhas, assim como formatos mais agressivos de relacionamento com o consumidor na ponta, interagindo e trazendo ele cada vez mais próximo da classe empreendedora. Apostando na criatividade, nas crianças reais da cidade e na pureza da data a entidade surpreendeu com a LIGA KIDS.

Após o Dia das Crianças os estabelecimentos já estão de olho nas grandes promoções do ano como Black Friday (última sexta-feira de novembro 26) e o Natal (25 de dezembro). Sobre as duas campanhas 80% confirmam interesse na participação.