Gestão de pessoas e liderança é assunto da Escola do Varejo da CDL Concórdia

14/10/2021

A CDL Concórdia e o Senac iniciaram na noite de ontem (13/10), mais um módulo da Escola do Varejo CDL. A capacitação que acontece nas dependências da Faculdade Senac conta com a participação de 20 empreendedores de diferentes ramos de atuação.

O encontro teve como foco gestão de pessoas e liderança e foi conduzido pelo mestre em administração, Vinicíus Furlanetto. O bom gerenciamento de uma empresa, para além dos trâmites financeiros, demanda também uma gestão de pessoas eficaz. Furlanetto também é diretor de planejamento e serviços da entidade.

De acordo com o professor ter uma equipe de colaboradores motivados e em sincronia pode trazer benefícios ao empreender e melhores resultados ao negócio, inclusive financeiros. Seja pequeno, médio ou de grande porte, um dos principais elementos do empreendimento são as pessoas.

A entidade entende que o mais importante em uma empresa/organização é o capital humano que ela possui, ou seja, seus colaboradores, com seu conjunto de habilidades, conhecimentos, atitudes e vivências. “ A tarefa da gestão de pessoas não é apenas condicionada ao setor de recursos humanos, mas é uma tarefa dos líderes e gestores que precisam entender o quanto precisam cuidar das pessoas. E sim para isso ocorra com eficiência é necessário conhecimento, busca incessante pelo novo”, finaliza Furlanetto.