CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Bierwagen, música e danças típicas marcam o início do Circuito Gastronômico de Concórdia

14/10/2021

Até o dia 31 de outubro, Concórdia no oeste catarinense, recebe uma grande festa culinária. O lançamento da 1ª edição do Circuito Gastronômico da cidade foi em grande estilo, com Bierwagen, música e danças típicas pelas ruas centrais.
No final da tarde de ontem (13/10), o Calçadão foi palco do lançamento que reuniu os organizadores, convidados, autoridades e a comunidade em geral que curtiu o momento.

Para o presidente da CDL, Gabriel Sabino, uma das entidades realizadoras do evento, a ideia é de movimentarmos a cidade nas próximas semanas e estimularmos o retorno dos eventos. “Será um grande festival de sabores da cultura alemã. Nossos estabelecimentos são especializados, prezam pela boa comida e possui ambientes de qualidade. Estamos felizes em iniciarmos ao lado do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, da Prefeitura e da ACIC este movimento em prol deste setor que infelizmente foi tão afetado pela pandemia”.

Participam do Circuito que inicia com o foco na culinária alemã, uma das mais apreciadas na região 12 estabelecimentos: restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, pizzarias e choperias.

Confira como será o Circuito e programe-se:

Na lista das delícias que poderão ser apreciadas durante as próximas semanas, einsbein: joelho suíno acompanhado de repolho roxo, maça e purê de batata na Nhac Cozinha, logo na sexta-feira, dia 15, às 19h, assim como no dia 23 às 19h30min. Também na sexta é possível apreciar o Circuito no Espeto Goiano com batata recheada com ragu de lombo suíno, às 20h30min.

Na cervejaria Alabama o roteiro será, às 20h com a Banda Portal do Sul e jaggerschnitzel que são porções de carne suína, com batatas e molho de cogumelos.

No primeiro sábado, dia 16, e segundo, dia 23, almoço na Sampa Gourmet, marreco ensopado ao molho de cerveja e laranja, purê de batata com couve e bacon, salada de repolho roxo no almoço. No mesmo dia às 18h na Padaria do Posto Lamonatto, sanduiche com hambúrguer suíno, bacon, repolho, molho de mostarda, pão e repolho roxo. No Concas Bier o Circuito inicia às 20h30min com salsichão, cebola, manteiga, farofa, molho barbecue e pão. Na pizzaria Degustare o roteiro está garantido às 20h com flammkuchen: creme de leite fresco, linguiça Blumenau, cebola roxa e provolone.

No Restaurante 29 de julho na nova estrutura, o jantar será especial. Lombo suíno frio guarnecido de massa alemã com molho de linguiça, nos sábados 16 e 23 às 20h30min.

No Espaço + do Caitá Supermercado do centro, no cardápio salsichão bock, servidos com batata e bacon caramelizados, molho de mostarda, pão e repolho roxo, no dia 22, às 19h.

No Galgo Beer House salsicha bock com porções de salsicha no domingo, dia 17, às 19h e na quinta-feira, 21, às 20h. Na Casa do Malte bockwurst que é linguiça com molho especial, chucrute e salada de batata também no domingo às 17h e no dia 24 no mesmo horário.

No Alba Gastronomia no Hotel Alvorada com nova estrutura, o roteiro será mais no final do mês, dia 29, às 20h30min, cardápio diferenciado com filé mignon, suíno ao molho de whisky e abacaxi, acompanha repolho roxo com maça e bolinho de batata alemão.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia