CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Escola do Varejo CDL inicia treinamento focado no setor de alimentação

07/10/2021

A Escola do Varejo CDL Concórdia em parceria com o Senac Concórdia iniciou na noite de segunda-feira (04/10), mais uma qualificação, desta vez direcionada para o setor de alimentação.

A primeira etapa de duas noites teve como direcionamento a formação de garçom. Na lista dos assuntos trabalhados: ambientes de trabalho do Garçom: locais, setores, equipes de trabalho e tipologia de empreendimentos do segmento AeB; layout do ambiente: definição e tipos (instalações físicas); materiais do restaurante: funções e características (móveis, equipamentos, utensílios e rouparia); limpeza, higienização e desinfecção: normas da vigilância sanitária vigentes, procedimentos e produtos.

Na lista dos pontos trabalhados em 12 horas de treinamento destaque também para: mise en place: salão; mesas; aparadores; carrinhos; mesas auxiliares; montagem; utensílios; técnicas de transporte de alimentos, bebidas e utensílios na bandeja; comanda: tipos e características (eletrônica e manual) e formas de preenchimento.

A importância da anotação, abertura e fechamento de contas, formas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão e voucher), da mesma forma foram pontos trabalhados na primeira etapa do combo 1.

O treinamento é divido em dois combos, com dois workshops cada. Na lista dos assuntos que ainda serão abordados práticas alimentares, qualidade no atendimento em bares, restaurantes e hotéis e encerramento com o workshop direcionado para o atendimento de delivery na alimentação.

A intenção da CDL Concórdia foi de promover um curso focado neste setor que está retomando as atividades com força total, assim como treinar os profissionais envolvidos na 1ª edição do Circuito Gastronômico | direcionado a culinária Alemã – que inicia na próxima quinta-feira, dia 14, e segue até o dia 30 deste mês. Participam da iniciativa 12 estabelecimentos: Alba Gastronomia; Casa do Malte; Caitá Supermercados; Concas Bier; Cervejaria Alabama; Degustare; Espeto Goiano; Galgo Beer House; Sampa Gourmet; Padaria Lamonato; Nhac Cozinha; Restaurante 29 de Julho.

O evento é realizado pelo Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, com o apoio da CDL Concórdia e Prefeitura de Concórdia. Na quarta-feira (13), será promovido um lançamento às 18h30min no Calçadão para a comunidade em geral.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia