FEMIX 2021 Cultural: Marcos Piangers, Luís Artur Nogueira e Korvantunturi

06/10/2021

Empreendedorismo, conhecimento, entretenimento e responsabilidade social. A CDL Concórdia organizadora da FEMIX, apresentou na manhã desta quinta-feira (06/10), na Co-House um novo formato de Evento para este ano para a imprensa da região. Participaram além dos profissionais da imprensa, os membros da Comissão Central Organizadora (CCO).

O coordenador geral da FEMIX, Rogério Cecchin, explica que desde 2020 a CCO vem trabalhando em um novo formato de Evento. “Vamos promover duas noites de aprendizado, entretenimento e preocupação com a questão social. Não será uma Feira e sim, um Evento bem compacto dentro das possiblidades do retorno dos grandes Eventos presenciais. Será um momento preparado com muito carinho pelos diretores e organizadores”.

A FEMIX 2021 será promovida em duas noites na sexta-feira (19/11) e no sábado (20). No primeiro dia a Abertura Oficial inicia às 19h, após palestra com um dos maiores jornalistas econômicos do Brasil, Luís Artur Nogueira. O palestrante é educador financeiro, professor e colunista da Revista Isto É Dinheiro. Com mais de 20 anos de profissão, já passou pelas revistas EXAME e INFO, e pelas rádios Trianon e Bandeirantes. Já recebeu o título de "Jornalista Econômico do Ano", oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil. Durante a palestra o economista deverá abordar: Os impactos do coronavírus no Brasil, além dos impactos da pandemia diretamente na vida dos empreendedores. Para encerrar o primeiro dia, na programação ainda o Show com um dos maiores saxofonistas do país e com carreira internacional, Vini Netto.

No sábado a programação começa às 18h com o show do violinista da região, Simão Wolf, após a palestra com o jornalista, apresentador e escritor, Marcos Piangers, escritor de um dos livros mais vendidos no mundo O Papai é Pop, eleito o melhor palestrante em 2019 do Evento RD Summit – maior encontro de Marketing, Comunicação e Vendas da América Latina. Na palestra: O futuro do trabalho e o trabalho do futuro o comunicador revela as descobertas do Back To Humans, um laboratório de pesquisas sobre as transformações do trabalho que entrevistou 350 profissionais ao redor do mundo. Piangers fala também sobre as tendências percebidas nos últimos meses em relação as relações de trabalho.

Para encerrar a programação em grande estilo, os organizadores apresentam ao público o Espetáculo circense e musical de gala, com uma das companhias mais conceituadas do mundo, Korvantunturi. O espetáculo que será apresentado no fechamento já foi visto por mais de 700 mil pessoas, em 16 temporadas e várias em Gramado/RS. O custo médio hoje de um ingresso/passaporte para essa apresentação é de R$200,00 e em Concórdia será gratuita.

Para participar é preciso retirar um passaporte para ambos os dias na CDL Concórdia, no período de 20 de outubro até no dia 12 de novembro, sendo 1 alimento não perecível ou a doação de R$10,00 para cada dia, que posterior será revertido a uma entidade carente do município. No primeiro dia a ideia é envolver a classe empresarial e lojista associada à entidade.

A entidade também reforça os cuidados na retomada de Eventos seguindo todos os protocolos sanitários. “Vamos nos reunir em um encontro seguro com utilização constante de máscara, álcool em gel e distanciamento daquilo que se faz necessário. Será um presente da entidade, dos apoiadores Culturais e da Prefeitura para Concórdia, após um longo período sem Eventos”, explica o presidente da entidade e vice-coordenador da FEMIX, Gabriel Sabino.

O novo formato da FEMIX será apresentado pelo Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria do Estado e Governo Federal. Apoiadores Culturais: Caitá Supermercados; Grupo Cordial; Grupo Pegoraro; Roda Brasil; Interline; Zat Supermercados.