Time da CDL Concórdia esteve participando do Inimaginável Evento HOJE 2021

27/09/2021

A CDL Concórdia através do time de colaboradores e diretores, esteve participando na última semana do maior encontro de empreendedorismo e inovação do Sul do país, o Evento HOJE 2021. De quinta-feira (23/09), até no sábado (25), o Parque de Exposições da cidade, foi palco de uma verdadeira imersão de conhecimento, compartilhamento de experiências e networking. Mais de 3 mil pessoas participaram do Evento, que foi considerado um modelo para ser replicado para os demais de grande porte. Atendendo um grande protocolo sanitário o HOJE foi um dos maiores do Brasil.

Estiveram participando do Evento, o presidente, Gabriel Sabino, o vice, Gerson Grando, o coordenador da CDL Jovem, Gabriel Bampi, o diretor de campanha de Vendas, Vanderlei Dal Zot, o diretor de Serviços e Planejamento, Vinícius Furlanetto, o conselheiro, Jucemar Andrade, inclusive ambos como palestrantes, o gestor, Valmir da Costa, a coordenadora de Eventos, Treinamentos e Projetos, Maira Giuliato, além do time do comercial, a coordenadora, Sandra Batistella, e as comerciais, Aline Frare Munaretto e Samara Conti.

O Evento realizado e idealizado pelo também diretor de Comunicação e Inovação da CDL Concórdia, Alexandre Weimer, e o empreendedor, Wagner Muller, reuniu mais de 100 palestrantes, divididos em 12 trilhas de conteúdo e seis plenárias espalhadas pelo Parque, sendo a principal no Centro de Eventos. “Ficamos impressionados com a qualidade do Evento neste ano, a cada edição a escolha dos palestrantes também surpreende. O HOJE 2021 ficará sim marcado na história, pois foi quem acreditou na retomada dos Eventos de grande porte”, destaca o presidente da entidade.

O HOJE chega na 5ª edição trazendo grandes nomes como a apresentadora e jornalista com 30 anos de Redes Globo, Glória Maria, que fez uma palestra emocionada, principalmente ao falar da cidade após quase dois anos sem fazer nada no presencia, em função de problemas de saúde, um tumor no cérebro e a pandemia. “Existe uma crença budista que ensina o seguinte: para atingir um objetivo, você precisa caminhar e caminhar, e é um passo depois do outro. Lembrem-se, caminhar não é correr, muitas vezes precisamos de pausa”, disse Glória sobre os desafios da vida para alcançarmos o que buscamos.

Outro momento esperado foi a apresentação do idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, Thiago Nigro. Um dos maiores influenciadores de investimentos do mundo, destacou a importância do planejamento financeiro para superarmos momentos de adversidade como aconteceu com a Covid-19. “Enriquecer exige um sacrifício, mas não se trata do sacrifício pelo sacrifício, da dor pela dor, porque sacrifício é algo sempre voluntário, que escolhi fazer porque traz algo muito melhor como recompensa. Então, sacrifique-se se o objetivo é enriquecer”, pontua Nigro.

O catador de lixo, que se tornou um grande empresário do ramo de reciclagem de caminhões, Geraldo Rufino, foi um dos pontos altos para o público. “Empreender não tem nada a ver com CNPJ, endereço, tem a ver com a atitude. Se você não tem CNPJ, empreenda na empresa na qual você trabalha. Sinta-se dono e responsável por melhorar as condições daqueles à sua volta que estejam a se desenvolver, seja na sua empresa ou na empresa que te emprega. Comece a empreender na sua própria casa, com a sua família, criando condições novas para que todos possam ser impactados positivamente”.

O escritor, palestrante e com uma história de superação, José Luiz Tejon, surpreendeu o público citando frases do empresário que orgulha Concórdia, Atílio Fontana. Tejon falou de marketing, comunicação e o agronegócio. O professor e palestrante, Dado Schneider, e a participação do músico e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedey Correa, da mesma forma marcaram o HOJE.

Crédito Fotos: Suellen Santin/HOJE 2021