CDL e ACIC recebem visita de deputado Federal que pontua reforma tributária

19/09/2021

A CDL Concórdia e a ACIC Concórdia receberam na tarde de sexta-feira (17/09), nas entidades a visita do deputado Federal, Rodrigo Coelho, acompanhado do vereador, Anderson Guzzatto. Participaram da conversa os vice-presidentes da CDL, Gerson Grando, da ACIC, Cláudio Redin, além dos diretores da CDL, Avelino Rodem e Rogério Cecchin, o conselheiro da ACIC, Valdecir Bonatto, a gestora da ACIC, Lu Dal Piaz, gestor da CDL, Valmir da Costa, assessor jurídico da CDL, Eduardo Boita, e os assessores.

A conversa teve como pauta abordar a reforma administrativa e tributária, assim como alguns temas trabalhados na Câmara dos Deputados. Coelho destacou o fim de privilégios políticos e o combate à corrupção, assim como seu posicionamento a favor da reforma tributária e incentivo às empresas. “Existe um consenso sobre o quanto é preciso simplificar a legislação tributária no Brasil para estimular a retomada do crescimento econômico, em especial, nesse momento de pandemia”, enfatiza.

Além de deputado federal, Rodrigo Coelho é advogado. Foi vice-prefeito de Joinville, entre 2013 e 2016, durante a gestão de Udo Döhler. Ficou conhecido pela atuação na área cultural, presidindo a Fundação Cultural de Joinville. Na época, foi responsável pela reabertura à população de museus interditados. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito vereador, também por Joinville e ficou no cargo até 2019.