Circuito Gastronômico de Concórdia é lançado e será realizado em outubro

14/09/2021

O Águas do Oeste Catarinense | Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Concórdia, CDL Concórdia, SENAC e ACIC fazem parte do movimento que visa divulgar os potenciais turísticos do município neste momento de retomada.

Dentro deste objetivo foi lançado na manhã de segunda-feira (13/09), na Casa do Malte o Circuito Gastronômico de Concórdia, que será realizado no período de 14 a 30 de outubro.

Para elaborar ações e um cronograma de eventos que contemple em especial as empresas do ramo de restaurantes, bares, similares e hotéis, um grupo formado por representantes das entidades e dos estabelecimentos estão trabalhando juntos nas últimas semanas com o intuito de promover unidade em prol do setor um dos mais afetados com a pandemia.

O diretor de serviços e planejamento da CDL, Vinícius Furlanetto, faz parte do grupo de trabalho. Na lista ainda das atividades que serão desenvolvidas, destaque para a qualificação dos profissionais destes setores, por meio de uma iniciativa CDL e SENAC na qual vão oferecer dentro do Programa Escola do Varejo CDL, dois combos de qualificação: Workshop de Formação de Garçom (04 a 07/10); Workshop Boas práticas alimentares (04 a 08/10); Workshop Qualidade no Atendimento em bares, restaurantes e hotéis (22, 23 e 24 de novembro e 29,30 de novembro e 01 de dezembro); Workshop Delivery de alimentação 22, 23 e 24 também em novembro). “Acreditamos neste movimento de retomada e esperamos somar efetivamente com as empresas envolvidas, na qual quase todas fazem parte da entidade. Também estamos focados em levar qualificação aos profissionais destas áreas, ampliando assim as possiblidades”.

Através do comando do Convention, responsável pela divulgação do setor de turismo e eventos do Alto Uruguai Catarinense, o poder público se dispôs a ser parceira nas atividades que possam trazer mais turistas ao município, fazendo com que nosso turismo ressurja com força total. O Circuito Gastronômico Concórdia é uma das iniciativas, que já a curto prazo, tende a trazer resultados positivos.

O Circuito deverá envolver mais de 15 restaurantes e hotéis de Concórdia, que oferecerão pratos dentro da proposta de cada edição. Para outubro, a primeira edição será marcada pela culinária Alemã. Diversos sabores desta culinária poderão ser desfrutados nas empresas participantes. Todos que estiverem em mais de três restaurantes dos Circuito, receberão prêmios. Esta primeira edição será uma experiência para as próximas, pois a ideia é manter o Circuito permanente.

A Prefeitura de Concórdia ficou responsável pelo desenvolvimento da campanha de divulgação e criação da logomarca do Circuito Gastronômico Concórdia que foi apresentado na ocasião. “Parabenizo a iniciativa e reafirmo a parceria, pois o interesse é desenvolver nosso turismo. Temos sempre que ressaltar que somos o segundo maior município do Oeste Catarinense, e temos muitos potenciais para desenvolver por aqui”, destaca o prefeito, Rogério Pacheco.