CDL e ACIC demonstram preocupação com arrombamentos e ocorrências na cidade

31/08/2021

Os frequentes arrombamentos e ocorrências registradas na cidade nas últimas semanas, tem preocupado a CDL Concórdia e ACIC Concórdia. As entidades entendem que a polícia vem fazendo seu trabalho, mas que o momento exige novas atitudes para coibir as ações.

O presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, reforça que além da queda de faturamento dos comerciantes devido à pandemia do novo coronavírus, que foram obrigados a baixar as portas por prestarem serviços não essenciais, alguns lojistas têm sofrido com a criminalidade. Arrombamentos, furtos e destruição de equipamentos são algumas das queixas. “As imagens das câmeras de segurança nos revoltam como empreendedores e cidadãos. Os prejuízos são muitos, e diante dos fatos existe a necessidade de ampliarmos as medidas de segurança, para que ações criminosas como as últimas que foram registradas não aconteçam mais, e com essa frequência. Não estamos apenas preocupados com as empresas, mas ainda com as ocorrências nas residências e pelas ruas”.

As entidades também pontuam o aumento da criminalidade durante o dia, com assalto à mão armada em ruas centrais e bairros. Os assaltantes levam celulares, dinheiro e documentos. “Nosso cenário está mudando, e por isso precisamos ficar atentos e unidos. A sensação não pode ser de impunidade. Empresários e sociedade em geral apoiam nossos policiais que desempenho um ótimo trabalho, mas diante deste momento precisamos nos ajustar e ampliar a segurança”, enfatiza Sabino.

Para entender melhor o cenário a CDL e ACIC receberam na manhã desta terça-feira (31/08), na sala de reuniões da CDL o major, Christopher Rudolf, para uma reunião e entrega de um ofício solicitando maior efetivo para coibir as ações criminosas. O objetivo do encontro também foi de entender de que maneira as entidades podem contribuir com o momento e assim ajudar a classe empresarial e a comunidade. Participaram além do presidente da CDL, o presidente da ACIC, Sergio Radim e o gestor da CDL, Valmir da Costa.

De acordo com o major a intenção das entidades é de suma relevância para o momento. “Precisamos coibir cada vez mais essas ações criminosas, por isso contamos com o apoio da CDL e ACIC, da mesma forma que da comunidade”.

A CDL também pontua o trabalho do grupo Comércio Seguro, com contato direto com empresários através da ferramenta de WhatsApp, na qual a participação pode ser solicitada por meio da CDL ou com a PM. A finalidade do grupo é de monitoramento e canal para denúncias.