A CDL Concórdia e o varejo promoveram na última semana uma edição especial de Inverno da Liquida Tudo Concórdia. De acordo com levantamento com 18 empresas associadas as vendas foram de equilíbrio em comparação com a mesma edição do ano anterior.
Em relação aos produtos mais procurados na semana de redução de preços, destaque para vestuário e calçados com 66%, seguidos de itens de joalherias e óticas com 11%. Os consultados ainda sinalizaram interesse por eletrodomésticos, chocolates e bebidas.
O valor gasto em média pelos consumidores ficou entre R$100,00 a R$250,00. A forma de pagamento mais utilizada foi no cartão de débito 61%, cartão de crédito com 50%, crediário próprio 38% e pagamento à vista no dinheiro com 22%.
Os lojistas sinalizaram que após o Dia dos Pais que foi uma data de ótimos resultados, a LIQUIDA chegou para complementar e manter os negócios de agosto. Muitas empresas continuam com a campanha.
De acordo com avaliação do presidente da entidade, Gabriel Sabino, a campanha teve como objetivo manter o ritmo e a energia do varejo. “Precisamos avaliar mais uma vez a data, o que foi sinalizado no levantamento pelos associados, mas mesmo assim cumprimos o nosso papel de fomentarmos as empresas da cidade nesta retomada. O segundo semestre continua sendo de ótimas expectativas com o avanço da vacina”.
A LIQUIDA acontece anualmente em dois períodos do ano em janeiro iniciando a grande temporada de liquidações nacionais, e no segundo semestre com o foco em desafogar peças e produtos ligados a estação mais fria, ajudando inclusive na troca de coleções.
Após a LIQUIDA a entidade já está trabalhando na Semana do Brasil que neste ano acontece de 3 a 13 de setembro e será trabalhada pela CDL, após a data dos pequenos também importante momento para alguns setores, o Dia das Crianças, e em novembro a promoção da maior Black Friday de todos os tempos com impulso do varejo pós-pandemia.
Em relação aos produtos mais procurados na semana de redução de preços, destaque para vestuário e calçados com 66%, seguidos de itens de joalherias e óticas com 11%. Os consultados ainda sinalizaram interesse por eletrodomésticos, chocolates e bebidas.
O valor gasto em média pelos consumidores ficou entre R$100,00 a R$250,00. A forma de pagamento mais utilizada foi no cartão de débito 61%, cartão de crédito com 50%, crediário próprio 38% e pagamento à vista no dinheiro com 22%.
Os lojistas sinalizaram que após o Dia dos Pais que foi uma data de ótimos resultados, a LIQUIDA chegou para complementar e manter os negócios de agosto. Muitas empresas continuam com a campanha.
De acordo com avaliação do presidente da entidade, Gabriel Sabino, a campanha teve como objetivo manter o ritmo e a energia do varejo. “Precisamos avaliar mais uma vez a data, o que foi sinalizado no levantamento pelos associados, mas mesmo assim cumprimos o nosso papel de fomentarmos as empresas da cidade nesta retomada. O segundo semestre continua sendo de ótimas expectativas com o avanço da vacina”.
A LIQUIDA acontece anualmente em dois períodos do ano em janeiro iniciando a grande temporada de liquidações nacionais, e no segundo semestre com o foco em desafogar peças e produtos ligados a estação mais fria, ajudando inclusive na troca de coleções.
Após a LIQUIDA a entidade já está trabalhando na Semana do Brasil que neste ano acontece de 3 a 13 de setembro e será trabalhada pela CDL, após a data dos pequenos também importante momento para alguns setores, o Dia das Crianças, e em novembro a promoção da maior Black Friday de todos os tempos com impulso do varejo pós-pandemia.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia