Varejo de Concórdia espera aumento de até 6% nas vendas de Dia dos Pais

26/07/2021

O Dia dos Pais, data celebrada no segundo domingo de agosto, neste no dia 8, será especial para o varejo concordiense. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), e CDL Concórdia com 26 empresas associadas, 84% dos consultados acreditam que a data será melhor do que no ano anterior.

Sobre a expectativa de crescimento, 34,6% esperam que as vendas ultrapassem 6%, 19,2% acreditam em percentual de elevação de 2 a 4% e para 19% ficará em 2%.

O tíquete médio previsto deve variar entre R$101,00 e R$171,00, e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, para 36% os itens de vestuários e calçados, seguidos para 18,2% os eletrônicos e informática, após com 15,9% ficam os acessórios como cintos, carteiras, relógios, entre outros.

Segundo os consultados, 38,5% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito, 19,2% no pagamento à vista e 26,9% optarão pelo crediário.

Para 65,4% dos comerciantes, o comportamento dos consumidores mudou desde o início das restrições da pandemia. Perguntados sobre a forma de atendimento, metade dos empresários dizem estar apostando nos dois formatos de atendimento no físico, assim como através do contato pelo digital com site, WhatsApp, Facebook e Instagram.

A CDL Concórdia acredita que as vendas no varejo devem aumentar no último semestre do ano, iniciando pelo Dia dos Pais inclusive com a campanha de fomento criada e promovida pela entidade “ENTREGUE AMOR! Aqui tem presente para o seu pai”. Uma entrega que vem do coração, e traz tanta alegria, que está disponível de forma gratuita no site link campanhas.