De acordo com levantamento realizado pela CDL Concórdia com 25 empresas associadas o Dia dos Namorados, data comemorada no último sábado (12/06), foi de bons resultados nas vendas.
Para 72% dos consultados o período foi de acréscimo nas vendas em comparação com o ano anterior, 20% sinalizaram estabilidade e para 8% foram de queda neste ano.
Dos consultados 48% sinalizaram entre 5% e 10% de elevação na procura por presentes ou mimos aos amados, 20% apontaram estabilidade e para 16% o crescimento foi acima de 10%.
Em relação ao ticket médio os empresários apontaram que para 52% foi entre R$ 100,00 e R$ 250,00, 40% entre R$ 50,00 e R$ 100,00 e 8% dos participantes apontaram ticket médio de até R$ 50,00.
Entre os associados que responderam a pesquisa, 60% pontuaram a opção de pagamento pelo cartão de crédito, 36% apontaram a utilização de crediário próprio, 24% através do pagamento pelo cartão de débito e 16% apontaram o uso de dinheiro para pagamento dos presentes.
Quanto aos produtos mais procurados para a data, destaque para o setor de vestuário e calçados com 48%. Acessórios e chocolates/bebidas chegaram a 24% das opções escolhidas, seguidos de beleza, jantares e cestas de café da manhã.
De acordo com avaliação da entidade, o Dia dos Namorados continua sendo uma das mais relevantes datas para o varejo, e sinaliza a retomada da economia no segundo semestre. “As datas comemorativas, assim como sazonais são importantes para o varejo que vem buscando desde o início da pandemia em março de 2020 se adequar com o cenário e continuar movimentando a economia local e gerando milhares de empregos. Nosso comércio anda alinhado e otimista com essa retomada, sempre contando com o apoio da CDL”, finaliza o presidente, Gabriel Sabino.
Para 72% dos consultados o período foi de acréscimo nas vendas em comparação com o ano anterior, 20% sinalizaram estabilidade e para 8% foram de queda neste ano.
Dos consultados 48% sinalizaram entre 5% e 10% de elevação na procura por presentes ou mimos aos amados, 20% apontaram estabilidade e para 16% o crescimento foi acima de 10%.
Em relação ao ticket médio os empresários apontaram que para 52% foi entre R$ 100,00 e R$ 250,00, 40% entre R$ 50,00 e R$ 100,00 e 8% dos participantes apontaram ticket médio de até R$ 50,00.
Entre os associados que responderam a pesquisa, 60% pontuaram a opção de pagamento pelo cartão de crédito, 36% apontaram a utilização de crediário próprio, 24% através do pagamento pelo cartão de débito e 16% apontaram o uso de dinheiro para pagamento dos presentes.
Quanto aos produtos mais procurados para a data, destaque para o setor de vestuário e calçados com 48%. Acessórios e chocolates/bebidas chegaram a 24% das opções escolhidas, seguidos de beleza, jantares e cestas de café da manhã.
De acordo com avaliação da entidade, o Dia dos Namorados continua sendo uma das mais relevantes datas para o varejo, e sinaliza a retomada da economia no segundo semestre. “As datas comemorativas, assim como sazonais são importantes para o varejo que vem buscando desde o início da pandemia em março de 2020 se adequar com o cenário e continuar movimentando a economia local e gerando milhares de empregos. Nosso comércio anda alinhado e otimista com essa retomada, sempre contando com o apoio da CDL”, finaliza o presidente, Gabriel Sabino.
Fonte: ASCOM CDL Concórdia