A CDL Concórdia realizou nesta semana levantamento com 37 empresas associadas, para entender como foram as vendas de Páscoa, data celebrada no domingo (04/04).
Mesmo com os impactos da pandemia segundo 40% dos consultados a data foi de incremento em relação ao ano anterior, 35,1% sinalizaram diminuição e para 24,3% as vendas ficaram estabilizadas.
Para 21,6% o incremento foi maior que 10%, 13,5% aumento de até 5% e para 13,5% teve diminuição de até 5%.
Sobre os itens mais procurados para presentear destaque para os chocolates e bebidas, os produtos ligados ao setor de vestuário, calçados e acessórios também apareceram na lista dos prediletos. Brinquedos, joalherias, eletrônicos e kits também tiveram boa procura aponta a consulta.
Sobre o valor gasto em média pelo consumidor no período para 40,5% ficou entre R$50,00 até R$100,00, 40% entre R$100,00 e R$250,00.
Sobre o meio de pagamento, destaque para a opção de cartão de crédito 54,1%, crediário 29,7%, à vista no cartão de débito 29% e à vista no dinheiro 24%.
Após a data mais doce do ano, o foco da entidade e do comércio será o Dia das Mães data que será comemorada no segundo domingo de maio (09). “Estamos preparando uma grande campanha, para celebrarmos mais uma importante data para o varejo. Entendemos que o momento ainda é de cuidados e de ajustes nos processos de vendas, mas não vamos deixar essa data passar em branco. A ideia é continuarmos falando dos cuidados para amenizarmos o coronavírus e pontuarmos a organização das empresas para a manutenção das suas atividades, com as portas abertas e com segurança para todos, colaboradores e os consumidores”, explica o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.
No levantamento a entidade também perguntou sobre a expectativa dos lojistas com a próxima data o Dia das Mães, comemorada no segundo domingo de maio (09). Para 43,2% a expectativa de vendas é ultrapassar 5% de acréscimo.
Mesmo com os impactos da pandemia segundo 40% dos consultados a data foi de incremento em relação ao ano anterior, 35,1% sinalizaram diminuição e para 24,3% as vendas ficaram estabilizadas.
Para 21,6% o incremento foi maior que 10%, 13,5% aumento de até 5% e para 13,5% teve diminuição de até 5%.
Sobre os itens mais procurados para presentear destaque para os chocolates e bebidas, os produtos ligados ao setor de vestuário, calçados e acessórios também apareceram na lista dos prediletos. Brinquedos, joalherias, eletrônicos e kits também tiveram boa procura aponta a consulta.
Sobre o valor gasto em média pelo consumidor no período para 40,5% ficou entre R$50,00 até R$100,00, 40% entre R$100,00 e R$250,00.
Sobre o meio de pagamento, destaque para a opção de cartão de crédito 54,1%, crediário 29,7%, à vista no cartão de débito 29% e à vista no dinheiro 24%.
Após a data mais doce do ano, o foco da entidade e do comércio será o Dia das Mães data que será comemorada no segundo domingo de maio (09). “Estamos preparando uma grande campanha, para celebrarmos mais uma importante data para o varejo. Entendemos que o momento ainda é de cuidados e de ajustes nos processos de vendas, mas não vamos deixar essa data passar em branco. A ideia é continuarmos falando dos cuidados para amenizarmos o coronavírus e pontuarmos a organização das empresas para a manutenção das suas atividades, com as portas abertas e com segurança para todos, colaboradores e os consumidores”, explica o presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino.
No levantamento a entidade também perguntou sobre a expectativa dos lojistas com a próxima data o Dia das Mães, comemorada no segundo domingo de maio (09). Para 43,2% a expectativa de vendas é ultrapassar 5% de acréscimo.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia