A CDL Concórdia buscando estimular o comércio local na data mais doce do ano a Páscoa, que será celebrada no domingo (04), incentiva na véspera sábado (03), o atendimento até mais tarde às 17h. A intenção da entidade é promover maior flexibilização dos horários de atendimento para as compras dos presentes e mimos, evitando assim aglomerações.
Para a entidade o momento continua sendo de cuidados, em função do número de casos da Covid-19, mas entende que seguindo as regras sanitárias como distanciamento, utilização de máscara, álcool em gel e ventilação nos ambientes é possível manter as atividades e ainda promover segurança, não apenas aos consumidores que devem aproveitar o horário estendido para garantir os produtos, assim como para os colaboradores.
A Páscoa é uma das principais datas do varejo brasileiro, e em 2020 não aconteceu em função da pandemia, o que inclusive gerou grandes prejuízos financeiros. Neste ano seguindo todos os critérios dos protocolos de saúde, deve ser de bons resultados nas vendas ou de estabilidade e não queda. “Entendemos que a maneira de vender também mudou, muitos estão com o delivery, outros preferem a loja física, mas independente da maneira que o cliente escolher o nosso comércio está preparado e otimista”, avalia o presidente da CDL, Gabriel Sabino.
A CDL ainda incentiva uma campanha com o lema: Leve a Páscoa para a sua casa. A ideia é fazer com que as pessoas compartilhem do sentimento de esperança, amor e dias melhores na segurança do seu lar e optando pelos itens da cidade, valorizando as empresas e assim ajudando neste momento de dificuldades para todos.
Não são apenas as lojas que vendem itens como chocolates, ovos de páscoa e delícias culinárias que comemoram a proximidade da Páscoa, do mesmo modo como os lojistas ligados ao ramo de brinquedos, vestuário, calçados, acessórios e decorações. Além dos tradicionais ovos de chocolates, que muitos estão optando por fazer em casa e proporcionar uma experiência diferente em especial com os pequenos, os consumidores buscam presentear com outros artigos como de roupas e calçados, ou com mimos personalizados.
Os prestadores de serviços como as doceiras, os restaurantes e padarias também buscam melhorar os números do mês com a passagem da celebração no domingo. A sexta-feira Santa igualmente sinaliza um bom momento para os supermercados e peixarias.
Para a entidade o momento continua sendo de cuidados, em função do número de casos da Covid-19, mas entende que seguindo as regras sanitárias como distanciamento, utilização de máscara, álcool em gel e ventilação nos ambientes é possível manter as atividades e ainda promover segurança, não apenas aos consumidores que devem aproveitar o horário estendido para garantir os produtos, assim como para os colaboradores.
A Páscoa é uma das principais datas do varejo brasileiro, e em 2020 não aconteceu em função da pandemia, o que inclusive gerou grandes prejuízos financeiros. Neste ano seguindo todos os critérios dos protocolos de saúde, deve ser de bons resultados nas vendas ou de estabilidade e não queda. “Entendemos que a maneira de vender também mudou, muitos estão com o delivery, outros preferem a loja física, mas independente da maneira que o cliente escolher o nosso comércio está preparado e otimista”, avalia o presidente da CDL, Gabriel Sabino.
A CDL ainda incentiva uma campanha com o lema: Leve a Páscoa para a sua casa. A ideia é fazer com que as pessoas compartilhem do sentimento de esperança, amor e dias melhores na segurança do seu lar e optando pelos itens da cidade, valorizando as empresas e assim ajudando neste momento de dificuldades para todos.
Não são apenas as lojas que vendem itens como chocolates, ovos de páscoa e delícias culinárias que comemoram a proximidade da Páscoa, do mesmo modo como os lojistas ligados ao ramo de brinquedos, vestuário, calçados, acessórios e decorações. Além dos tradicionais ovos de chocolates, que muitos estão optando por fazer em casa e proporcionar uma experiência diferente em especial com os pequenos, os consumidores buscam presentear com outros artigos como de roupas e calçados, ou com mimos personalizados.
Os prestadores de serviços como as doceiras, os restaurantes e padarias também buscam melhorar os números do mês com a passagem da celebração no domingo. A sexta-feira Santa igualmente sinaliza um bom momento para os supermercados e peixarias.
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia