Estado confirma R$ 28 milhões para duplicação da Rua Tancredo Neves em Concórdia

30/03/2021

O vice-presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando, esteve participando na segunda-feira (29/03), da assinatura do convênio para a duplicação da Tancredo Neves. O investimento será de R$35 milhões. O ato que aconteceu em Florianópolis contou com a presença do governador, Carlos Moisés, do prefeito, Rogério Pacheco, do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caetano, e dos dirigentes da ACIC, FIESC e SindusCon.

O governador confirmou o aporte de R$ 28 milhões. O restante será contrapartida da prefeitura, que também executará os trevos do Bairro dos Estados e do entroncamento da rua Catarina Mafessoni com o acesso à empresa BRF, ambos na SC-283.

Para a entidade de classe lojista e empresarial, o investimento é o maior até então por parte do governo do estado e que ainda faz parte das bandeiras da CDL. “Esse é um pedido antigo das entidades que pontuam a importância das melhorias.

Entendemos que o momento é crítico em função da pandemia, e dos grandes problemas ocasionados na economia e nas empresas, mas que a obra de infraestrutura também sinaliza um bom momento de desenvolvimento para a cidade”, avalia Grando.

O município pretende licitar as obras nos próximos dias. A previsão de conclusão da Tancredo Neves é no primeiro trimestre de 2023. Pacheco enalteceu o empenho do deputado estadual, Marcos Vieira, que teve fundamental importância para a confirmação dos recursos, se mostrando mais uma vez, um grande parceiro de Concórdia.

A duplicação da Tancredo Neves vai representar um marco no desenvolvimento de Concórdia. Será uma revitalização do acesso ao município, desde o pórtico da BR-153 até o Parque de Exposições.