CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Dia do Consumidor será de valorização e incentivo ao comércio local

10/03/2021

Cada vez mais as datas sazonais ganham espaço no calendário do varejo brasileiro. Pensando em ajudar a classe lojista neste momento de dificuldades em função da pandemia, a CDL Concórdia incentiva através de uma campanha digital o Dia do Consumidor.

A entidade acredita que a data celebrada na segunda-feira, dia 15 de março, é mais uma oportunidade de relacionamento com o cliente, seja no ambiente físico como no digital. “Essa é mais uma ação de incentivo ao comércio local. Nossos lojistas precisam ficar atentos às oportunidades de negócios, e o dia do consumidor é uma delas. Desenvolvemos uma campanha institucional para que o empresário, mesmo que diante de tantas preocupações em função do fechamento dos estabelecimentos para conter o coronavírus, consiga aproveitar ao máximo a data e o mês que poderá ser especial do consumidor. Também sugerimos que pensem em estratégias para atingir o público-alvo neste momento”, avalia o presidente, Gabriel Sabino.

A campanha que tem como tema: Um dia que é 100% você, busca fidelizar e encantar os consumidores, da mesma forma que tem como objetivo valorizar as pessoas que compram no comércio da cidade, seja na loja física, ou pelos canais digitais.

Durante o ano, existem vários momentos que podem ser aproveitados para a criação de campanhas/ promoções e ações temáticas de vendas. A CDL Concórdia acredita que além de fortalecer marcas, as campanhas ajudam no faturamento. Após o Dia do Consumidor os empresários podem aproveitar ainda a mudança de estação no dia 20 deste mês e logo após prepararem as estratégias para a data mais doce do ano a Páscoa, que será celebrada no domingo, dia 4 de abril.

“Continuamos em um momento crítico na saúde, na qual tem impactado drasticamente na economia e na sobrevivência das empresas. Precisamos trabalhar seguindo todos os critérios de segurança sanitária, primeiro para preservarmos vidas e ainda gerarmos renda, sem prejuízos no quadro de número de colaboradores. Estamos buscando equilíbrio entre as coisas, e incentivamos também a venda pelos canais digitais, seja pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, site, entre outros, precisamos estar atentos ao que o nosso cliente busca e aonde ele quer e está consumindo agora”, ressalta Sabino.

Os materiais do Dia do Consumidor estão disponíveis no site da entidade em Link Campanhas. Também com a proposta de tornar a visualização e utilização da promoção mais fácil, a aba passou por reformulações, fazendo com que os associados baixem os materiais e assim o utilizem para engajar os consumidores.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia