CDL Concórdia comemora início da aplicação da vacina do Covid-19 no município

19/01/2021

Uma das notícias mais aguardadas nos últimos 10 meses é a chegada de uma vacina para combater o coronavírus. Em Concórdia a notícia da distribuição da vacina no Brasil virou realidade na tarde desta terça-feira (19/01), na qual a primeira concordiense foi imunizada em ato simbólico realizado na Unidade Sanitária. A primeira a ser vacinada foi a enfermeira, Mara Sampaio, após a médica infectologista do Hospital São Francisco que atua na linha de frente da ala do Covid-19, Clarissa Guedes, também recebeu a dose a técnica de enfermagem do Posto de retaguarda do Guilherme Reich, Neiva Gasperini.

Desde o início da pandemia a CDL Concórdia vem acompanhando de perto todos os desdobramentos que envolvem a disseminação da doença, inclusive com a participação do ex-presidente, Rogério Cecchin, e do atual, Gabriel Sabino, como membros do conselho de enfrentamento.

A CDL Concórdia como representante do varejo e das empresas da cidade sempre esteve aberta ao diálogo para discutir ações de restrições para evitar aglomerações e manter as empresas abertas e atuantes gerando empregos e a economia, mas sempre preocupada com as questões sanitárias apostando na orientação constante aos empresários e em atividades ligadas a manutenção dos negócios no que tange a parte burocrática, de gestão e econômica. “Depois de um ano marcado por grandes dificuldades e ajustes em todos os aspectos, em que a saúde no foco alterou a vida da população e impactou na economia em geral a chegada de uma vacina sinaliza um novo momento de recuperação, de alegria e de convicção que a ciência tem feito um grande trabalho. As expectativas ainda envolvem cautela, mas não podemos deixar de apostar em dias melhores com o início do cronograma de vacinação de acordo com as prioridades. A conscientização não para, assim como os cuidados e regras para não aumento dos casos, contudo a notícia deste momento histórico chegando próximo a nós traz mais esperança para toda a população e é claro aos empresários, que sim sofrem com a queda de receita em função do isolamento e da instabilidade financeira que torna os consumidores mais cautelosos”, comenta o dirigente lojista e empresarial, Gabriel Sabino.

Em Concórdia, no total serão 514 doses que serão aplicadas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, destas 125 serão destinadas de imediato aos profissionais do Hospital. De acordo com o secretário interino de Saúde de Concórdia, Leandro Zorzan, a rede de saúde está estruturada e pronta para atuar na vacinação. O secretário ressaltou que o número de doses recebidas é relativamente baixa, mas será feito um levantamento para atender as pessoas que mais precisam de acordo com as necessidades.

Crédito da Foto: Luan de Bortoli Rádio Rural e 96