CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL Concórdia promove LIVE especial da Campanha Outubro Rosa

29/10/2020

A CDL Concórdia buscando trazer informações sobre a campanha mundial do Outubro Rosa pela prevenção do câncer de mama e dos direitos das mulheres com a doença promoveu na noite de quarta-feira (28/10) uma LIVE especial.

O encontro contou com a participação de duas importantes convidadas. No primeiro bloco a participação da enfermeira e coordenadora do setor da Medicina Preventiva, Mônica Costa que falou sobre os cuidados para diminuir as chances de ter a doença, como manter uma alimentação saudável e praticar atividade física. Monica ainda destacou a questão de preparação mental e espiritual o que interfere ativamente no surgimento de doenças em exclusivo o estresse muito presente na vida das pessoas. A realização de exames periódicos em especial nas mulheres com 40 anos ou mais como a mamografia para o diagnóstico precoce aumentando as chances de cura. A enfermeira destacou que em caso de qualquer alteração a mulher não deve hesitar em buscar ajuda médica.

No segundo bloco a presidente da Comissão da Mulher Advogada 8ª Subseção de Concórdia, Elaine Chistorchi, falou sobre os vários direitos assegurados nas Leis brasileiras para as mulheres diagnosticadas com o câncer de mama ou outros tipos de câncer. Na lista dos direitos adquiridos destaque para a mamografia que é um direito gratuito por meio do Sistema Único de Saúde e urgência do tratamento no prazo de até 30 dias.

De acordo com Elaine lidar com a doença exige equilíbrio mental e físico, mas o que poucas mulheres sabem é que elas possuem uma série de benéficos como também auxilio doença, de invalidez em determinados casos de agravamento, Lei dos 60 dias e isenção de impostos. Outro ponto é a reconstrução mamária também através do SUS.

Confira a LIVE completa e ainda compartilhe com as mulheres próximas a você:

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia