CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Gestão econômica e de governança é tema de Workshop de futuros Presidentes e Diretores

11/09/2020

A CDL Concórdia através do diretor de planejamento, Avelino Rodem e do gestor, Valmir da Costa, promoveram na noite de ontem (10/09), o 4º Workshop para futuros Presidentes e Diretores da entidade.

O encontro virtual iniciou com a fala do presidente, Rogério Cecchin, que destacou a seriedade do projeto que visa capacitar os futuros líderes do sistema. “Mais um tema de suma importância para o conhecimento dos dirigentes, uma verdadeira aula de governança".

O Workshop também foi acompanhado pelo vice-presidente de aperfeiçoamento profissional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Walmor Jung, e pela gerente comercial, Julvane Raquel Fath.

A ocasião foi conduzida pelo contador, Roberto Aurélio Merlo, que é concordiense, reside em São Miguel do Oeste e possui escritório em Chapecó. Merlo é um importante parceiro da entidade e inclusive já esteve participando de duas lives.

Para discorrer sobre o tema: Gestão Econômica, Financeira e Governança Corporativa de Entidades a ocasião também contou com a importante participação do também contador e doutor em contabilidade pela Universidade de Aveiro em Portugal, Juarez Domingues Carneiro, que conversou com o grupo de Florianópolis.

Na lista dos assuntos abordados pelos convidados/ especialistas os princípios básicos que norteiam uma gestão eficiente como: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade legal, econômica e social, assim como planejamento e controle na gestão financeira das entidades e instituições, políticas, normas e procedimentos, os controles internos que tornam qualquer gestão eficaz e o grande desafio de ser referência na profissionalização, qualificação, capacitação e inovação em produtos e serviços em seu ambiente local.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia