Presidente da CDL Concórdia visita obra da nova área industrial

07/08/2020

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, esteve visitando na tarde de quarta-feira (05/08), a nova área industrial de Concórdia. A convite da Administração Municipal, os presidentes da CDL, ACIC Concórdia e FIESC, visitaram a obra em execução. O espaço que é aguardado há anos possibilitará a instalação de empresas de médio e grande porte.

Conhecer a nova Área Industrial e acompanhar o andamento da construção que será direcionado aos empreendedores foi o objetivo do convite a comitiva que foi acompanhada pelo prefeito, Rogério Pacheco, vice-prefeito, Edilson Massocco, e o secretário de Planejamento, Daniel Faganello.

O terreno, localizado próximo à BR-153, na Vila Jacob Biezus, com área total de 265 mil metros quadrados, passa por obras desde o início de junho. Nesta etapa está sendo realizada a supressão da vegetação, destocamento e piqueteamento para a abertura das vias. A nova Área Industrial irá disponibilizar terrenos maiores, entre 5 mil e 35 mil metros quadrados, possibilitando a vinda de investimentos industriais de médio e grande porte para o município.

Para Cecchin a execução da obra deve sinalizar um bom momento para a cidade e o desenvolvimento da classe empreendedora. “O poder público está atendendo um desejo antigo da classe empresarial. Com a construção de um espaço mais amplo, serão mais oportunidades e empregos, todos saem ganhando com a obra. São várias empresas interessadas em se instalar no local o que demonstra a relevância do novo espaço. A criação vai gerar renda e a ideia é sempre de atrair novos empreendedores, mais uma chance de desenvolvimento e de boas perspectivas para toda a região do Alto Uruguai Catarinense”.

Essa era uma reivindicação antiga, aguardada há mais de 25 anos pela classe empresarial, já que a primeira Área Industrial não tem dimensões para oferecer terrenos grandes, acima de quatro mil metros quadrados. Em breve, a próxima etapa de execuções será licitada, assim como terá início da instalação de rede de água, energia elétrica e pavimentação do acesso.

Com informações ASCOM Prefeitura.