CDL Concórdia reforça cuidados para não disseminação da Covid-19

22/07/2020

A CDL Concórdia sempre preocupada com a situação ocasionada pelo coronavírus desde meados de março e com o fechamento das empresas evitando a propagação da doença vem informando aos associados a importância das medidas de prevenção da saúde.

Mas entendendo que após quatro meses de pandemia e com o número de casos ainda ocorrendo reforça aos empresários à manutenção dos cuidados nos ambientes corporativos, assim como enfatiza que os colaboradores e clientes sigam corretamente as normas para evitar problemas não apenas no âmbito da saúde com o aumento de casos e internações, da mesma forma que econômico, pois as empresas não conseguem sustentar mais um fechamento.

Buscando ajudar neste momento de conscientização das pessoas a entidade lançou no sábado (18/07) mais uma campanha com o seguinte lema: “Se essa porta fechar de novo, talvez não abra mais”, entendendo que a situação não é para relaxar os cuidados, evitando aglomerações, usando em todo e qualquer lugar a máscara, reforçando a higienização dos ambientes e das mãos com álcool em gel 70%, mantendo o distanciamento entre colaboradores e clientes, sugerindo o trabalho administrativo em home office, priorizando o afastamento de empregados e pertencentes ao grupo de risco (pessoas acima de 60 ambos, diabéticos, cardíacos e gestantes), se o colaborador apresentar sintomas entrar em contato com a central epidemiológica para orientações e limitar em 50% o público nos ambientes.

O comércio e as empresas de Concórdia estão fazendo a sua parte desde o início da pandemia atendendo todos os protocolos de segurança, mas ainda não acabou destaca a iniciativa da entidade. “Não queremos empresas fechadas e nem desempregos. Buscamos desde o começo equilíbrio entre as coisas e vamos manter a economia girando com a ajuda de todos os concordienses, cada um fazendo a sua parte vamos passar logo por essa fase difícil”, destaca o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

Temos demonstrações em outros municípios que não se pode descuidar, pois o cenário pode mudar a qualquer momento. Concórdia hoje dá exemplo nas ações de prevenção. Unimos forças e precisamos também de você nesta luta. Continue seguindo as medidas de prevenção de saúde contra a Covid-19. Agora é preciso equilíbrio e empatia. Logo tudo isso, vai passar!