LIVE: Reforma Tributária será tema de quinta-feira 23 de julho

20/07/2020

O projeto de Reforma Tributária que deve ser aprovado logo neste segundo semestre será tema da próxima LIVE da CDL Concórdia. O encontro virtual que acontece na quinta-feira (23/07), às 19h30min pelas redes sociais oficiais da entidade pelo Facebook e canal do You Tube @cdlconcordia terá como convidado o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina o CRC/SC, Roberto Aurélio Merlo.

A LIVE abordará | Reforma Tributária: o que esperar e como se preparar para 2020? Inclusive a primeira fase do projeto será entregue essa semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao presidente do Senado.

Não é de hoje que a questão fiscal é um dos assuntos mais sensíveis para o desenvolvimento do país que infelizmente assume os principais rankings mundiais de tributação. Diante do cenário imposto pelo coronavírus a questão adquiriu maior propriedade diante dos gastos do Governo. Se o governo já gastava mais do que arrecadava, as medidas para o combate da pandemia vão elevar essas despesas ainda mais. E, para essa conta fechar, a saída no horizonte é encontrar novas formas de arrecadação.

Merlo falará dos impactos desta reforma, quais serão os moldes aplicados pelo Governo e como as empresas serão impactadas novamente por tudo isso.

Não deixe de acompanhar e faça perguntas.

Assista a mensagem do diretor da Merlo Consultoria: