3º Encontro de Workshops de presidentes e diretores destaca parte jurídica

17/07/2020

A CDL Concórdia promoveu na noite de ontem (16/07), o 3º Encontro de Futuros presidentes e diretores de CDLs virtualmente. O momento elaborado pelo gestor da entidade, Valmir da Costa, e pelo diretor de planejamento, Avelino Rodem, reuniu membros da atual diretoria comandada pelo presidente, Rogério Cecchin, ex-diretores, time de colaboradores, além dos empreendedores convidados, Ademir Tedesco Júnior da Imobiliária Habitare, Gabriel Bonetto Bampi da Gaafer Chocolateria e Lana Vargas da Meu Canto Moda e Casa convidados a integrar o novo projeto de implementação da CDL Jovem.

Na lista ainda dos convidados a videoconferência contou com a participação da coordenadora comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e assessora da CDL Jovem Estadual na Coordenação da Jovem de SC, Julvane Raquel Fath.

O tema do encontro foi: “Conhecendo melhor a parte jurídica” que permeia o sistema e as entidades que são comandadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). O convidado da noite para discorrer sobre os aspectos legais foi o procurador Jurídico da FCDL/SC e SPC/SC, Rodrigo Titericks, que é advogado desde 1996, membro do Comitê Jurídico do SPC/Brasil, pós-graduado em administração Tributária Empresarial em 2000, autor de diversos artigos e livro na área de crédito e consumidor. Exerceu diversos cargos de gerência jurídica em entidades e atualmente é presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense.

O momento foi mediado pelo assessor jurídico da entidade, Eduardo Boita. Na lista dos assuntos introdução sobre os aspectos legais que envolvem o sistema CNDL, FCDL/SC e entidade, as obrigações legais estatutárias, a importância das assembleias, regimentos, das responsabilidades, das obrigações dos diretores perante o estatuto social e como funciona os conselhos.

Cecchin iniciou dando as boas-vindas ao público e enfatizou a relevância do assunto abordado. “Primeiro queremos agradecer imensamente a disponibilidade do advogado da Federação e as importantes informações por ele apresentadas. Entendemos que o momento vivido é delicado, porém a parte jurídica deve ser amplamente discutida para que tenhamos maior assertividade nas ações”.