Datas comemorativas servem de estímulo para o comércio em tempos de pandemia

16/07/2020

Após um período de grandes dificuldades ocasionadas pela pandemia da Covid-19 que atingiu o mundo e chegou ao Brasil com força em meados de março o comércio vem buscando estímulo nas datas comemorativas para sobreviver e manter as empresas em atividade. Em Concórdia, a CDL incentiva várias comemorações desde o isolamento social com o fechamento das empresas na lista das datas trabalhadas: Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Mas, antes do Dia dos Pais celebrado no segundo domingo de agosto (09/08), a entidade instiga outra data o Dia dos Avós celebrada no domingo (26/07).

Sem tanta tradição a entidade de classe lojista e empresarial estimula ações voltadas para essa data em característico, pois acredita ser uma ocasião com potencial econômico. Mesmo entendendo o momento em que boa parte dos avós estão em isolamento evitando a não propagação do coronavírus, que infelizmente adoece de forma grave pessoas acima de 60 anos consideradas do grupo de risco a intenção é não deixar de lembrar destas pessoas tão importantes seja com um presente ou mimo entregue pessoalmente ou via delivery a ideia é demonstrar amor, ainda mais neste período em que muitos estão há quase quatro meses isolados em suas residências seguindo as recomendações de saúde.

O presidente da entidade, Rogério Cecchin, explica que o período continua sendo de cuidados, mas que os consumidores podem ficar tranquilos e se sentirem seguros no comércio local, pois as empresas estão atendendo rigorosamente todas as recomendações de saúde preservando primeiro as vidas e ainda pensando na manutenção dos negócios que geram milhares de empregos. “O comércio e as empresas de Concórdia prosseguem precisando de pessoas, seja no físico como no digital, o importante é comprar no que é nosso. Os concordienses precisam se conscientizar que só iremos sair desta situação adversa nunca vista na história se tivermos o envolvimento de todos, primeiro seguindo os cuidados como uso obrigatório da máscara, higienização das mãos, dos ambientes, distanciamento no atendimento, assim como não gerar aglomerações pois a doença não passou. Outro ponto é optar sempre por produtos e serviços daqui. Os empregos e a economia dependem basicamente do varejo e das indústrias instaladas neste município, então na hora de adquirir algo negocie com as empresas de Concórdia. A escolha pode ser pelos meios digitais que hoje são muitos, mas a empresa precisa ser nossa".

Entendemos que o Dia dos Avós será marcado também pelo sentimento de saudades e pela vontade é claro de dar aquele abraço e beijo gostoso que muitos não poderão dar. Em tempos de prevenção, manter o isolamento social é imprescindível para proteger quem a gente ama. Mas com a ajuda da tecnologia e da criatividade, sempre vai um jeitinho de estar presente, mesmo de longe.

A entidade reforça para que os lojistas apostem em promoções exclusivas, que preparem o ambiente físico e virtual para os netos que não devem deixar de presentear, assim como apostem na divulgação e os diferenciais de produtos e entrega.