Tabloide eletrônico Compras Concórdia envolve 98 empresas

30/06/2020

Os catálogos de produtos para o digital ganharam novo impulso com o coronavírus. Em Concórdia no Oeste catarinense logo no início da pandemia em meados de março e buscando ajudar as empresas a CDL Concórdia ao lado da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) agilizou o desenvolvimento, implementação de um novo e importante projeto o Compras Concórdia um site/ tabloide eletrônico para ofertas e promoções coletivas das empresas associadas à entidade.

Mais do que um catálogo de divulgação dos produtos o site possibilita a interação entre empresas e consumidores nos mais diferentes canais de comunicação. O cliente ao acessar a plataforma e visualizar um produto de interesse escolhe a forma de se relacionar com a empresa seja pelo WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail, telefone, além de verificar a localização do estabelecimento ou ainda se ele possui sistema de delivery ou drive thru. Também é possível sinalizar a compra no carrinho e detalhar a forma de pagamento.

No site o consumidor ainda verifica o produto com calma e as condições de pagamento disponíveis, além do desconto que está fixado no produto. Escolhendo por produtos através da plataforma o consumidor também ganha descontos que variam de 10 até 60% em alguns itens como vestuários e calçados. Hoje são mais de 250 produtos cadastrados que incluem eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, decoração, ferramentas, agroindústria, saúde, beleza, veículos e acessórios.

O serviço não tem custos aos empreendedores ligados a entidade e vem sendo avaliado como positivo. Ainda que uma proposta já conhecida a ideia não deixa de ser uma novidade para a cidade, pois contempla um número expressivo de estabelecimentos, além de ser isento de taxas.

O Compras Concórdia surgiu em um momento difícil para os lojistas e a entidade entendeu que esse seria o momento ideal de concretizar o projeto que já estava em andamento em parceria com a Federação e sua equipe de Tecnologia da Informação. O serviço está na versão de web, mas vem sendo aprimorado inclusive com a possibilidade de inserção dos produtos por parte dos empresários através do aplicativo Q/Compras a base da plataforma. Nas próximas etapas a intenção dos desenvolvedores é tornar o Compras Concórdia um marketplace.

Além disso dentro desta visão de reinventar processos a CDL Concórdia lançou o CDL Serviços uma espécie de Uber dos serviços para conectar os prestadores de serviços a quem precisa contratar. Na mesma linha do Compras esse serviço surgiu em tempos de pandemia e de construção de novas ações que pudessem agregar na vida das pessoas, assim como dos empreendedores tão impactados pelo isolamento social.

A entidade aposta em tecnologias como essa como aliadas do desenvolvimento e sobrevivência dos negócios diante dos desafios impostos pelo vírus e os impactos negativos ainda na economia brasileira e da região. “Sim sabemos que a internet oferece inúmeros anúncios de empresas e plataformas e muitas sem custos, mas entendemos como necessária uma ferramenta exclusiva para o comércio local comunicar suas ofertas e diferenciais. O Compras Concórdia vem sendo aprimorado constantemente pela equipe de desenvolvimento e comunicação buscando alternativas de torná-lo uma grande ferramenta e aliada nas vendas dos empresários concordienses. Convidamos a população para que acesse o site e adquira produtos por lá de maneira prática e segura. O momento é de união e de olharmos para as nossas empresas”, finaliza o presidente da entidade.

Acesse o Banner na Home deste site ou através do Link https://comprasconcordia.cdl-sc.org.br.