FCDL lança plataforma para compras online e Concórdia serve de referência

25/06/2020

Diante dos desafios de vender durante a pandemia, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) recorreu ao maior uso de tecnologia. Criou uma plataforma virtual coletiva para fortalecer o comércio virtual local. Denominada QCompras, a vitrine digital hospeda gratuitamente lojas associadas que podem fazer suas vendas e promoções. Dez cidades do Estado já aderiram, entre elas Concórdia, no Oeste catarinense.

O gerente comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva, afirma que a proximidade com o cliente no ambiente digital passou a ser ferramenta essencial para o lojista em função das medidas para enfrentar o novo coronavírus. A ênfase é o comércio local, mas as vendas podem ser até em outros estados, desde que o lojista consiga fazer esse atendimento mais distante.

- O extenso período de isolamento social provocou mudanças de comportamento de consumo e acelerou as transformações tecnológicas no varejo – reconhece Silva.

Em Concórdia, a plataforma QCompras (hps://qcottmprasconcordia.cdl-sc.org.br) está operando com 98 empresas ativas e 250 promoções cadastradas, informa o presidente da CDL Local, Rogério Cecchin. Segundo ele, os lojistas se adaptaram bem ano novo modelo de vendas, com ferramentas adequadas para o e-commerce. Ficou mais fácil a venda e a logística de entrega.

O QCompras oferece espaço para lojistas e clientes, facilitando a interação por outros canais virtuais como as redes sociais (Facebook, Instagram, WhasApp), e-mail e telefone. Mais informações sobre o novo projeto da FCDL/SC no portal da entidade, o https://www.fcdl-sc.org.br/noticias.

Fonte: NSC Total