CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Campanha CDL e ACIC imuniza centenas de concordienses nesta sexta-feira

19/06/2020

A CDL Concórdia e a co-irmã ACIC, estão promovendo nesta sexta-feira (19/06) uma importante campanha de vacinação contra a gripe Influenza/H1N1. Durante todo o dia centenas de concordienses serão vacinados.

Todos os anos as entidades se unem e promovem o momento de prevenção. Para facilitar a aplicação está ocorrendo na sala térrea seguindo todas as normas de segurança sanitária impostas para evitar a disseminação da Covid-19. A campanha será promovida em uma única etapa e para garantir a imunização as pessoas retiraram durante a semana um vale-vacina. Estão sendo aplicadas a vacina quadrivalente que contém as duas linhagens de vírus B, enquanto a trivalente contém apenas uma.

As entidades acreditam que durante a pandemia de uma infecção também respiratória é preciso manter a imunidade em dia e buscar a dose da gripe H1N1. A vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19 doença encadeada pelo coronavírus.

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, reforça a iniciativa. “A campanha nacional não atende todas as faixas etárias, por isso entendemos a relevância de campanhas de imunização paralelas como a nossa e ACIC. Todos os anos imunizamos centenas de pessoas e neste ano a procura também foi grande. Com a chegada do inverno e ainda deste vírus que impactou todas as pessoas enquanto não se encontra uma vacina contra o coronavírus é importante buscar a vacina para a H1N1”.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia