O consumidor catarinense, assim como concordiense, estava empolgado em voltar a frequentar lojas e a comprar - e o Dia dos Namorados comemorado na última sexta-feira (12/06) provou o retorno gradual do movimento do comércio.
Após perder a Páscoa e uma queda expressiva no Dia das Mães a data dos apaixonados era aguardada com expectativas não apenas pelos empreendedores assim como os clientes que foram em busca do melhor presente no comércio de Concórdia.
Buscando entender esse novo momento a CDL Concórdia aplicou um levantamento com 21 empresas associadas na qual a retração foi inferior a projetada, dados também se confirmam também no estado através da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).
Para 38,1% dos consultados a data foi de queda nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019, já 42,9% apontaram aumento, 19% disseram que os resultados se mantiveram. Em relação aos percentuais 23,8% citaram que as vendas se mantiveram, na mesma porcentagem tiveram aumento de 10% e 19% verificaram diminuição de até 10%.
Na lista dos produtos mais procurados segundo eles despontam sempre vestuário, calçados e acessórios com 47%, seguidos de alimentação como cestas de café da manhã e jantares através do sistema delivery e também os chocolates para compor o presente em 21%. Os produtos ligados à área de beleza da mesma forma aparecem na preferência, outra novidade são os eletrodomésticos que ficaram com 11% da intenção.
Sobre o ticket médio 28,6% ficaram entre R$51,00 e R$100,00, 23,8% acima de R$200,00 e 19% entre R$101,00 a R$150,00 e R$151,00 até R$200,00. Nas formas de pagamento 37,5% sinalizaram o cartão de crédito, 25% parcelado, 20,8% no cartão de débito, e 16,7% no pagamento à vista.
Após perder a Páscoa e uma queda expressiva no Dia das Mães a data dos apaixonados era aguardada com expectativas não apenas pelos empreendedores assim como os clientes que foram em busca do melhor presente no comércio de Concórdia.
Buscando entender esse novo momento a CDL Concórdia aplicou um levantamento com 21 empresas associadas na qual a retração foi inferior a projetada, dados também se confirmam também no estado através da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).
Para 38,1% dos consultados a data foi de queda nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019, já 42,9% apontaram aumento, 19% disseram que os resultados se mantiveram. Em relação aos percentuais 23,8% citaram que as vendas se mantiveram, na mesma porcentagem tiveram aumento de 10% e 19% verificaram diminuição de até 10%.
Na lista dos produtos mais procurados segundo eles despontam sempre vestuário, calçados e acessórios com 47%, seguidos de alimentação como cestas de café da manhã e jantares através do sistema delivery e também os chocolates para compor o presente em 21%. Os produtos ligados à área de beleza da mesma forma aparecem na preferência, outra novidade são os eletrodomésticos que ficaram com 11% da intenção.
Sobre o ticket médio 28,6% ficaram entre R$51,00 e R$100,00, 23,8% acima de R$200,00 e 19% entre R$101,00 a R$150,00 e R$151,00 até R$200,00. Nas formas de pagamento 37,5% sinalizaram o cartão de crédito, 25% parcelado, 20,8% no cartão de débito, e 16,7% no pagamento à vista.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórd