CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Os 50 anos que ficará na história: vamos passar por mais essa crise

22/05/2020

A CDL Concórdia comemora 50 anos de existência em meio a pandemia do coronavírus, a data celebrada no sábado 23 de maio foi muito aguardada com carinho pelo time de colaboradores e diretores desta atual gestão comandada pelo presidente, Rogério Cechcin. A festa precisou ser cancelada em função da crise do vírus que surgiu na China e atingiu o mundo, o Brasil, Santa Catarina e Concórdia no Oeste do Estado.

Em 60 dias mudamos as nossas vidas e os rumos das ações desta entidade. Nos reinventamos em tempo recorde diante dos desafios impostos pelo problema de saúde que gerou ainda uma crise econômica, social e política sem precedentes na história, mas em nenhum momento deixamos de acreditar e de inovar nos processos.

A entidade teve uma capacidade incrível de resiliência, assim como tem feito os associados. Toda energia e investimentos foram canalizados para solucionar o problema e até aqui foram muitas atuações com essa percepção desde a redução do custo de mensalidade, ajustes de faturamento, campanha gratuita para ajudar neste momento de retomada de queda significativa das vendas nos mais diferentes setores, representatividade e acompanhamento das decisões que impactam diretamente na classe lojista e empresarial nas esferas Estadual e Federal através da atuação da FCDL/SC e CNDL, além de ampliação do contato com os empresários buscando sanar dúvidas sobre diversas questões que surgiram com essa pandemia.

No dia 23 de maio o discurso seria outro, porém a vontade e a garra continuam nas mesmas proporções pois o que a entidade vem buscando em especial neste ano de ouro é sim solucionar problemas e ajudar a reverter essa condição.

Não vamos homenagear os ex-diretores através do contato físico, mas para eles fica a gratidão. Para Cecchin orgulho de dar continuidade a um trabalho tão bem feito pelos que aqui passaram nas diretorias anteriores. “Tenham certeza que vamos honrar essa história que surgiu ainda na década de 1970, sairemos mais fortes de tudo isso e preparados para os novos obstáculos e o futuro. A CDL Concórdia é uma entidade sem fins lucrativos e hoje conta com um time formado por 14 profissionais nas mais diferentes áreas para eles todo o nosso carinho, pois é na dor que sentimos que estamos ao lado das pessoas certas que não medem esforços para somar neste momento de enfrentamento do Covid-19 e os impactos na classe empresarial”.

São cinco décadas de serviços prestados a classe e consumidores concordienses e visitantes. Essa entidade vem a 50 anos cumprindo a missão de representar, alavancar, fomentar negócios, defender os interesses dos empreendedores, desenvolver o comércio em geral, prestadores de serviços, indústrias e empresas sejam elas de qualquer porte. A entidade além disso cumpre o seu papel de valorizar os consumidores e ajudar a sociedade em geral.

A CDL Concórdia continuará contribuindo para o desenvolvimento sustentável e viável da região. Representando uma das classes que mais gera empregos no Estado a entidade não medirá esforços para contribuir com todos neste cenário.

A entidade ao longo desta trajetória participou e viveu momentos marcantes na história do mundo. Mas nada está sendo tão impactante do que agora, com o surgimento da doença e os impactos na vida das pessoas e sim dos que nos tornaram o que somos hoje os empreendedores, ele que geram emprego, renda e qualidade de vida.

Acreditamos no amanhã, surgimos da união de pessoas visionárias que lá atrás construíram o que a entidade é hoje, os anos se passaram, fomos todos evoluindo, as empresas foram surgindo, os prédios foram ganhando formas, os empregos foram ampliados transformando Concórdia nesta grande cidade.

A entidade sinaliza seu compromisso de ampliar e ajudar mesmo a partir de agora, continuamos o legado de empreendedorismo as futuras gerações e de mantermos as empresas vivas em todas as circunstâncias.

Muitas foram as pessoas que se integraram em alguma fase destes 50 anos, todas são importantes e lembradas com gratidão neste dia pois ajudaram a construir essa estrada até aqui. Teremos novos objetivos, novas esperanças, mas vamos continuar unindo ideias e fortalecendo o conceito do associativismo neste e nos próximos anos.

Confira o vídeo:


Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia