Live marca 50 anos de história da entidade com participação dos líderes do movimento

22/05/2020

E a programação de comemoração dos 50 anos da CDL Concórdia para maio precisou ser alterada devido ao Covid-19 e os impactos na economia também no município. Para não deixar a data passar em branco a entidade promoveu dentro deste novo formato de digitalização dos processos uma Live Especial 50 anos na noite de ontem (21/05), com a participação das principais lideranças da classe lojista e empresarial o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, e o presidente do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Júnior.

O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, e o prefeito, Rogério Pacheco, também estiveram participando da Live que abordou o tema: Inovação, consumo, associativismo e varejo diante dos impactos do coronavírus.

O prefeito destacou a contribuição da entidade para o desenvolvimento econômico da cidade ao longo das cinco décadas. “O momento que estamos enfrentando é difícil, mas precisamos ter força pois não é apenas uma crise de saúde pública, mas também econômica. E parabenizo essa entidade por tantas atividades e ações positivas em prol do município. E agradecemos ainda pela parceria de sempre. Parabenizamos os empresários que compõe essa entidade, os colaboradores e diretores”.

O presidente da CNDL da mesma forma cumprimentou a entidade pela passagem da data e enalteceu a representatividade da CDL Concórdia no Oeste catarinense. “Parabenizamos a entidade pelo jubileu de ouro, a CNDL também comemora 60 anos de história e esperamos voltar à normalidade o mais breve possível. Fomos surpreendidos pelo momento e tivemos que nos adaptar a essa nova realidade, principalmente ouvindo a área da saúde para procedermos de acordo com as medidas de segurança que até então eram desconhecidas. O importante é que tomamos ações em defesa da vida, das empresas e de todos. E nunca foi tão importante o associativismo com ações conjuntas e agrupadas. Precisamos nos aproximar mais e encontrarmos juntos novos caminhos. O associativismo é uma voz unificada do setor”.

Tauffer da mesma forma falou da expressão da CDL Concórdia para o Estado. “Concórdia tem tamanha capacidade de realização e a entidade ocupa importantes colocações como 3ª no volume de faturamento, 7ª de associados à frente de cidades mais populosas e a 5ª em consultas. Temos orgulho desta entidade do Oeste”.

“Estive com a CDL Concórdia em diversas comemorações, e nos 50 anos estamos juntos novamente em um novo formato no digital, mas não menos relevante. Precisamos entender a crise do Covid-19 e juntos buscarmos alternativas para esse novo mundo”, destacou Pelizzaro.

Confira a Live na íntegra no Facebook ou canal do You Tube da entidade: