Caixa apresenta linhas de crédito aos associados da CDL

12/05/2020

A Caixa Econômica Federal apresentou na tarde de segunda-feira (11/05) em reunião online aos associados da CDL Concórdia com participação dos diretores as linhas de crédito comerciais disponibilizadas pela instituição financeira aos empreendedores em tempos de Covid-19 e instabilidade econômica.

A reunião foi conduzida pelo superintendente executivo de varejo da região de Concórdia, Leandro Luis Doss Damo, do gerente geral, Jonas Wilper, e ainda contou com a participação do superintendente regional de rede Oeste do Estado, Renato Scalabrin e do presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin.

O encontro teve como principal finalidade detalhar aos empresários as linhas de financiamentos disponíveis aos associados da entidade para fazer frente a pandemia que infelizmente vem impactando negativamente o bom andamento dos negócios sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. “A Caixa assim como a CDL busca fomentar nesse período de adversidades o desenvolvimento regional através destas linhas de crédito com condições gerais, enquadramento, prazos, carência, taxas de juros e IOF. E assim como a entidade estamos ao lado dos empresários de Concórdia e a nossa missão é ajudá-los nesse momento difícil”, destaca Damo.

Foram várias as possibilidades apresentadas buscando amenizar o problema de fluxo de caixa e estabilização da parte financeira e contábil das empresas que estão precisando de ajustes principalmente para manter os empregos e as contas em dia.

Na lista pacotes com redução expressiva das taxas de juros, flexibilização de documentação através do sistema de relacionamento online evitando aglomerações e demoras no atendimento presencial devido ao trabalho da instituição voltado aos pacotes sociais.

Também na lista dos benefícios para esse momento condições diferenciadas para operações de renegociação. Estas são algumas das iniciativas que a Caixa vem adotando desde o início da crise do coronavírus com o objetivo de ajudar a classe empresarial neste momento difícil.

Os pacotes apresentados se aplicam para clientes ou não. IOF isento de 90 dias, carência de no mínimo 90 dias nas contratações realizadas após 23/03/2020, prazo de até 60 meses para pagamento nas novas contratações, carência de 9 a 12 meses nas operações de acompanhamento do Sebrae. Assim como, linha para pagamento em folha.

Outra modalidade interessante apresentada foi o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), o Sebrae pode ser avalista complementar de financiamentos para pequenos negócios.

De acordo com o dirigente lojista e empresarial uma grande oportunidade para as empresas que precisam de recuperação rápida. “A Caixa assim como outras instituições financeiras e cooperativas estão trabalhando firme em ações de retomada da economia empresarial. Estamos agora reforçando nossa parceria e o canal de relacionamento com os associados que precisam deste suporte e orientações nesta ocasião em exclusiva”.

Clique no link abaixo para conhecer os detalhes das proposições da Caixa: