Semana de horário diferenciado no comércio de Concórdia

04/05/2020

O Dia das Mães considerada a terceira melhor data do varejo brasileiro será diferente neste ano em função do coronavírus (Covid-19). Em Concórdia os lojistas estão adaptados para atender os consumidores durante a semana que antecede a celebração do domingo (10/05) sem aglomerações e com todos os cuidados de saúde para a não disseminação do vírus e preservação das vidas.

Após quatro semanas de portas fechadas e enormes prejuízos os lojistas concordienses confiam na data para recuperar um pouco as vendas e manter os negócios.

Para atingir os objetivos a entidade reforça a relevância de planejamento e adaptações. Muitas famílias terão de lidar com esse desafio de comemorar o Dia das Mães à distância e com respeito às orientações sobre contato pessoal. Então, as campanhas de marketing que funcionavam até ano passado precisam ser recontextualizadas. Que tipo de mensagem sua marca transmitirá para famílias que não poderão se abraçar?

Os lojistas de Concórdia reforçam que o consumidor poderá optar pelo melhor meio da compra, seja pela loja física que está toda preparada para transmitir carinho e atenção com a saúde, assim como contato com as empresas locais pelas plataformas digitais como o WhatsApp, Instagram Facebook, Site da empresa ou o comprasconcordia uma plataforma criada pela entidade para divulgar sem custos as promoções da data aos consumidores que estão cada vez mais conectados.

Outras ações podem ajudar nesse sentido como: comprar agora e retirar depois, serviço de entrega personalizado, um brinde ou mimo para transmitir amor e que crie conexão, assim como pagamentos com prazos diferenciados e as ofertas com descontos generosos.

O diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, comenta que sim muitos filhos estarão longes da mãe em função do isolamento social dos grupos de risco, mas mesmo assim não devem deixar de presentear. “Reforçamos o uso da máscara e higienização constante das mãos, o comércio precisa das pessoas e estará se adaptando ao momento para não perder totalmente as vendas na data, assim como ocorreu com a Páscoa. As empresas precisam vender para manter os empregos. O período é ainda crítico no município mas vamos ter uma semana de equilíbrio e de valorização do que é nosso”.

E para atender com tranquilidade sem aglomeração a entidade estará incentivando os seguintes Dia + de compras na quinta-feira e sexta-feira o atendimento será até às 20h e no sábado até às 17h proporcionando calma na escolha do presente. Os dias especiais de atendimento foram definidos após consulta/pesquisa com os associados da entidade que definiram pelo novo formato.

Além do comércio as floriculturas, restaurantes e padarias também demonstram alívio com a retomada mesmo que gradativa dos negócios. “Será uma data de desafios, mas não impossível essa é uma semana de pagamento de contas e acreditamos que as pessoas devem proporcionar um presente para as suas mães mesmo que sem tantas celebrações como festas de família evitando aglomerações e o possível contagio da doença. Não temos números, mas sim será de retração, mas precisamos pelo menos, manter a receita do estabelecimento. Precisamos recuperar o ânimo dos comerciantes e dos clientes lá na ponta, nunca enfrentamos tamanha dificuldade mas saberemos passar por isso com o envolvimento de toda a população concordiense para fazer essa economia girar novamente”, finaliza o também diretor de campanha, Vanderlei Dal Zot.