CDL Concórdia lança duas plataformas sem custos para empresas e prestadores de serviços

04/05/2020

O varejo vem passando por grandes transformações e a pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19) catalisou um processo que já estava em movimento, em menor ou maior número a mudança de hábitos de consumo. O vírus que começou na Ásia certamente será responsável por um novo formato de atuação das empresas e com o varejo não será diferente. Pensando nisso a CDL Concórdia avançou e oferece agora duas novas plataformas digitais sem custos aos associados e prestadores de serviços.

Com o fechamento das empresas em exclusivo do varejo por quatro semanas em Santa Catarina o que ocasionou queda brusca na receita o que dificulta a manutenção dos negócios a entidade através do apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), apresenta novas possibilidades.

A primeira é o site comprasconcordia para as empresas associadas divulgarem produtos, serviços e ofertas, tudo sem custos e ainda se conectarem com os consumidores pelos seus diferentes canais de relacionamento seja pelo WhatsApp, Instagram, Facebook, E-mail, Site, Telefone ou pela Loja Física. O projeto vem sendo aprimorado e a ideia é transformá-lo em breve em uma plataforma de compras online. Os consumidores que conhecerem a plataforma também serão beneficiados com descontos.

A intenção é mobilizar as plataformas já nesta semana que antecede o Dia das Mães a terceira melhor data do varejo brasileiro ficando atrás apenas da Black Friday e Natal. O gestor da entidade, Valmir da Costa, explica que ambos os serviços são gratuitos e estão passando por adequações, mas como o momento exige ações rápidas o lançamento foi antecipado. “Primeiro queremos o envolvimento dos lojistas assim como dos consumidores interagindo pelo digital. A ideia é unir as empresas associadas em uma única plataforma. Vários produtos já estão disponíveis para quem busca presentear nessa data especial que é o Dia das Mães. Muitos dos associados não tinham um site e criamos um que será compartilhado com o objetivo de fortalecer as vendas e as relações, para alguns mais uma ferramenta para superarmos esse momento de incertezas e adequações. Entendemos a criação destes serviços como necessários para o cenário digitalizado em que o consumidor se voltou para o eletrônico”.

Outro serviço que estará disponível é o CDL Serviço que conecta prestadores de serviços a quem procura. As empresas interessadas em conhecer as plataformas sem custos devem entrar em contato com o setor comercial da entidade (49) 34420238.

Os dois serviços estão disponíveis neste site.