CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Vereadores aprovam pacote econômico da Administração Municipal de Concórdia

03/04/2020

Apenas um dia depois de dar entrada no Legislativo, foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (2), durante sessão totalmente online, o pacote de medidas urgentes para redução dos impactos sobre a atividade econômica e financeira de Concórdia, causados pela pandemia do Covid-19 e a prolongada estiagem na região. A segunda votação ocorre nesta sexta-feira (3), em sessão ordinária às 14h.

Os encontros estão ocorrendo de forma virtual em virtude do Decreto Estadual que proíbe reuniões e aglomerações de pessoas, para evitar a proliferação do coronavírus. Mesmo assim, houve um empenho de todos os vereadores para que os projetos tivessem agilidade na análise, especialmente os ligados às áreas de saúde e economia.

O presidente do Legislativo concordiense, Mauro Fretta (PSB), garante que as reuniões virtuais têm sido a alternativa eficaz na votação dos assuntos. “Todos estão empenhados e vamos atravessar esse momento difícil juntos. A Câmara está fazendo a sua parte e não vamos deixar nenhum projeto sem análise”, afirma.

Além das medidas urgentes ligadas ao Covid-19 e à seca, os vereadores também aprovaram outros documentos importantes, como o Projeto de Lei Complementar 11/2020, que dispõem de normas relativas ao parcelamento do solo urbano ao longo de faixas de domínio das rodovias, de no mínimo cinco metros de cada lado.

Também foi aprovada a Lei Complementar Nº 187, de 11 de maio de 2001, que também dispõem de regras para parcelamento de solo em Concórdia. O Projeto de Lei 27/2020 também foi aprovado em primeira votação e trata da suplementação de R$ 500 mil de recursos do superávit financeiro ao Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos.


Sessão histórica

O encontro virtual desta quinta-feira ficará marcado na história da Câmara de Vereadores de Concórdia, que precisou se adaptar à rotina atual de isolamento das pessoas. Todos os 13 vereadores participaram da sessão online, transmitida ao vivo pelo Facebook do órgão. Até que esteja em vigor o presente Decreto no Estado, as reuniões devem seguir este mesmo modelo no Legislativo, para garantir que todos os assuntos sejam debatidos e votados mesmo neste período de crise mundial.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia