Governador libera construção civil para retomada das atividades

01/04/2020

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, autorizou a retomada imediata das atividades em mais um setor econômico do Estado a construção civil. O governador atendeu parte das solicitações encabeçadas pelas entidades de classe lojista e empresarial uma delas a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) a qual representa a CDL Concórdia.

O governador confirmou a volta imediata das atividades da construção civil, assim como os corretores de imóveis também estão autorizados para atendimento individual, por agendamento e que atendam de portas fechadas.

As empresas que fazem parte do ciclo produtivo da construção civil, também poderão funcionar. Porém, as lojas precisarão obedecer e seguir as normas de segurança sanitária de não propagação do coronavírus COVID -19 anunciadas pelo Estado. Na lista das exigências para a retomada o distanciamento de atendimento com sinalização e liberação dos colaboradores que se encontram nos grupos de risco.

O governador ainda citou a retomada nesta área dos serviços realizados pelos profissionais liberais e autônomos, o que igualmente ficou vinculado a esse ramo de atividade são os estabelecimentos comerciais, de ferragens, cimento, tintas, mármores, granitos, vidros, vitrais, artefatos, pedra, britagens, telhas, materiais de revestimentos, hidráulico, entre outros que fecham a cadeia de produção da construção civil.

Em coletiva o governador sinalizou que outros setores estão sendo estudados para serem liberados gradativamente. A portaria que autoriza o reinício dos trabalhos nos setores deve ser publicada ainda hoje.