CDL Concórdia realiza videoconferência com diretores para alinhar próximas ações

26/03/2020

A CDL Concórdia preocupada com os desdobramentos econômicos em função do isolamento social do coronavírus (COVID-19) esteve reunida na noite desta quinta-feira (26/03), por videoconferência com os membros da diretoria.

Em reunião o Comitê de Crise da entidade formado por profissionais da área jurídica, de comunicação, gestão e financeira repassaram os encaminhamentos realizados através da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e estadual pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) no que tange os incentivos econômicos e sociais para a retomada das atividades.

O encontro também serve de parâmetro para novas estratégias que serão aplicadas pela entidade nos próximos dias no que envolve os associados, colaboradores e a comunidade.

Na lista dos principais pontos as novas medidas do governo como a apresentação do Plano estratégico para a retomada das atividades econômicas respeitando é claro as regras de saúde. A ideia do governo é criar um modelo de convivência com o vírus e ainda preservar vidas.

Para o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, a estratégia de isolamento poderá trazer efeitos pesados na economia, mas a preservação da saúde humana deve prevalecer. “Precisamos encontrar um caminho, um equilíbrio. As empresas devem respeitar e garantir aos seus colaboradores e clientes segurança sanitária. Nossa reunião ainda foi importante pois conseguimos entender quais são as dores dos empresários neste momento para melhorarmos as nossas atuações. O alinhamento em um momento de crise como esse é fundamental para amenizarmos os impactos. Vamos continuar cobrando dos governos medidas concretas”.