Heldemar Maciel integra Conselho do SPC/SC

18/02/2020

Durante a abertura da reunião do Conselho Estadual do SPC/SC, que ocorreu na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) na segunda-feira (10/02), em Florianópolis o empresário, ex-presidente da CDL Concórdia e Conselheiro atual do SPC/SC, Moacir Zat despediu-se do cargo em função de novos projetos empresariais.

Após ser homenageado pelo presidente Ivan Tauffer e vice-presidente, Gilberto João Badalotti, o colegiado deu as boas-vindas ao novo conselheiro o empresário Heldemar Maciel que ficará no cargo até 2022. Maciel atua hoje como presidente do conselho consultivo da entidade concordiense e também já foi presidente na última gestão de 2017 a 2018.

O Conselho Diretor do SPC/SC é composto de 09 conselheiros. Em Santa Catarina, o SPC atende cerca de 45 mil empresas e atua como um dos principais serviços de auxílio na decisão de vendas a prazo. É o mais completo banco de dados de clientes da América Latina em informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. Através do SPC, as CDL’S do Estado oferecem uma série de melhorias para as vendas auxiliando, por exemplo, no recebimento de dívidas e na tomada de decisões para a concessão de crédito.