Liquida Tudo Concórdia aponta 5% de acréscimo nas vendas

28/01/2020

A tradicional campanha de janeiro a Liquida Tudo Concórdia foi de bons resultados aponta levantamento realizado pela CDL Concórdia com 20 empresas participantes. De acordo com 57, 9% dos consultados a campanha que ocorreu no período de 20 a 25 deste mês foi de aumento nas vendas e para 36,8% mantiveram-se.

Em percentual o acréscimo foi de 5 até 10% para 37,5% das empresas e até 5% para 37%. Na lista dos itens mais procurados destaque para o vestuário e calçados, joalherias e óticas, eletrodomésticos e eletrônicos.

Sobre o tíquete médio para 55% ficou entre R$100 até R$250,00, seguidos de 35% entre R$50,00 e R$100,00 e para 10% o valor gato foi maior que R$500,00. Sobre a forma de pagamento mais utilizada 50% apontaram o cartão de crédito e 40% preferiram o crediário.

Questionados sobre a forma de utilização da campanha 100% disseram ter utilizado a disponibilizada sem custos pela entidade, alguns aprimoraram a ideia e realizaram o mês de grandes liquidações.

Essa foi a 6ª edição da campanha que reuniu cerca de 250 empresas associadas de diferentes ramos de atuação. Após a Liquida Tudo Concórdia a entidade está incentivando nas redes sociais as compras pelos materiais escolares.

No levantamento a entidade ainda perguntou aos empresários como eles projetam 2020 em relação ao ano anterior. Todos os consultados disseram estar otimistas com os resultados dos negócios. “2020 começou cheio de esperança em especial para o varejo. O sentimento é de bons negócios o ano todo e de recuperação significativa da economia brasileira o que impacta positivamente na intenção de compras dos consumidores. A Liquida Tudo Concórdia já é uma campanha consolidada e esperamos ter sido um termômetro de boas vibrações para o restante do ano”, avalia o presidente a entidade, Rogério Cecchin.