CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL Concórdia participa do 2º Seminário de Planejamento do Turismo

24/01/2020

A diretora de eventos da CDL Concórdia, Janaina Lentes, esteve participando na tarde de quinta-feira (23/01), no auditório do Hotel Alvorada do 2º Seminário de Planejamento do Turismo de Concórdia.

O evento foi promovido pelo poder público por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo foi debater o turismo, setor que a atual gestão vem fomentando.

Alguns passos são bastante importantes para que este projeto se torne realidade em Concórdia. Entre eles, está a criação do Plano Municipal de Turismo, para nortear os investimentos, e também o Fundo Municipal de Turismo, que estão em etapa de elaboração e efetivação. O Plano deverá ficar pronto em cerca de dois meses. O Sebrae tem ajudado a desenvolver as atividades.

A Prefeitura está focada em explorar este setor que normalmente não era prioridade na cidade. Duas ações recentes para isso foram o estudo para identificar um ponto voltado a exploração de águas termais, que deverá ser em Engenho Velho, e a revitalização do Calçadão, no centro de Concórdia.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia