CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Calçadão com trânsito fechado a partir desta sexta-feira

24/01/2020

A partir desta sexta-feira (24/01) o trânsito de Concórdia na área do Calçadão começa a sofrer alterações como já informado. O assessor de Planejamento da Prefeitura de Concórdia, Daniel Faganello, explica que após a retirada das plantas baixas para recolocação em outros canteiros do município, a poda de árvores através da Celesc e colocação dos tapumes para preparar o local começam a chegar as máquinas para o início efetivo da obra, a execução mesmo deve iniciar na segunda-feira (27).

A entrada das máquinas será no trecho da Rua Getúlio Vargas e Atalípio Magarinos com corredor em ambos os lados, sendo o tráfego de veículos inviabilizado. Uma equipe estará fazendo sinalização e alertando sobre as obras.

Entre a Atalípio e a Getúlio será permitido trânsito apenas local e saída de máquinas, o trânsito da Atalípio para Anita Garibaldi não vai existir nesse momento. Além disso, é possível que outros trechos, próximos à Dr. Maruri, onde hoje está a estrutura dos Quiosques, também fechem em alguns momentos pois haverá obra de nivelamento naquele local.

Após as obras seguem para o Largo do Rio Branco e Anita Garibaldi com toda a reestruturação da situação urbana e também com adequação da Rua Dr. Maruri onde será construída uma travessia elevada para que posterior seja realizada a fase do revestimento do Calçadão.

A requalificação do Calçadão vai atingir entre as ruas Getúlio Vargas, Atalípio Magarinos, Dr. Maruri, Anita Garibaldi e Travessa Antônio Brunetto. O prazo de conclusão da obra é de nove meses

O valor oferecido pela empresa vencedora da licitação Ecolux Engenharia e Iluminação Ltda, foi de R$4.007.889,87. A obra é dividida em duas partes. A primeira é a própria revitalização do Calçadão, com custo de cerca de R$ 1,9 milhão. A outra é da energia elétrica, que passará a ser subterrânea. A Casan também deverá fazer algumas alterações na rede de água.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin | Informações Sandra Batistella | ASCOM CDL Concórdia